Últimas:
GNR detém suspeitos de furto de catalisador em Grândola – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Crime

GNR detém suspeitos de furto de catalisador em Grândola

Também são suspeitos de condução perigosa

Publicado

em

Foram apreendidos oito discos de corte e uma rebarbadora no processo.

“Tribunal de Setúbal vai analisar os factos”

A GNR deteve dois homens, com idades entre os 20 e os 41 anos, no concelho de Grândola, por furto de catalisador e condução perigosa.

Após uma denúncia, os militares da GNR deslocaram-se ao local onde estava a decorrer um alegado furto do catalisador. Segundo a GNR, os suspeitos, ao aperceberem-se da presença dos militares, colocaram-se em fuga e causaram perigo para os outros utentes da via.

A viatura foi intercetada, pouco depois, tendo sido apreendida, tal como diversos objetos utilizados nos furtos, nomeadamente oito discos de corte e uma rebarbadora.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Setúbal.

Crime

Polícia Marítima apreende 16kg de pescado e diverso material de pesca em Sines

Foram fiscalizadas cinco embarcações, tendo sido detetado numa embarcação Marítimo-Turística, um pescador lúdico sem a respetiva licença.

Publicado

em

Polícia Marítima apreende 16kg de pescado e diverso material de pesca em Sines

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines realizaram ontem, 28 de novembro, uma ação de fiscalização dirigida às atividades náuticas de recreio e Marítimo-Turísticas a norte do porto de Sines, da qual resultou a apreensão de 16kg de pescado.

​Durante esta ação, foram fiscalizadas cinco embarcações, tendo sido detetado numa embarcação Marítimo-Turística, um pescador lúdico sem a respetiva licença, tendo os elementos da Polícia Marítima elaborado o respetivo auto de notícia. Como medida cautelar, foi apreendido diverso material de pesca, bem como cerca de 16kg de pescado que foi posteriormente doado a uma instituição de solidariedade social, após avaliação da autoridade sanitária.

Nesta ação estiveram empenhados três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, apoiados por uma embarcação.

Continuar a ler

Crime

1,3 Milhões/euros passaram pela conta de antigo funcionário da Misericórdia de Ourique

Julgamento começou hoje. Primeira sessão continua durante a tarde.

Publicado

em

Julgamento começou hoje em Beja

Santa Casa exige 134 mil euros

O Julgamento do antigo funcionário da Misericórdia de Ourique começou hoje no Tribunal de Beja.

O homem está acusado de furto de valores do cofre da instituição e falsificação de documentos.

No bando dos réus está o antigo funcionário e o seu pai.

Em Tribunal o arguido confirmou ser viciado em jogos online o que terá provocado a movimentação de valores avultados entre 2017 e 2019.

Para pagar os seus vícios terá subtraído valores do cofre da Santa Casa da Misericórdia segundo o provedor da instituição, José Raul  dos Santos, num valor a rondar os 134 mil euros.

Durante a manhã o Tribunal ouviu o arguido e duas testemunhas.

O provedor da instituição e uma antiga funcionária.

André Baltazar, o principal arguido, foi árbitro de futebol ao longo de década e meia, tendo na temporada 2017/2018, sido considerado o “Árbitro do Ano” na Associação de Futebol de Beja, o que lhe permitiu ser Estagiário Nacional, visando a subida do distrital ao nacional.

Continuar a ler

Crime

Oito detidos em Beja por furto de azeitona

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Beja.

Publicado

em

Beja

Oito detidos em flagrante por furto de azeitona

O Comando Territorial de Beja, através dos Postos Territoriais de Beja e Baleizão, no dia 24 de novembro, deteve em flagrante delito cinco homens e três mulheres,  com idades compreendidas entre os 16 e os 40 anos, por furto de azeitona, no concelho de Beja.

No âmbito de uma denúncia, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde verificaram que os oito suspeitos se encontravam a apanhar azeitona, sem estarem autorizados pelo proprietário. No seguimento das diligências policiais, foram apreendidos 210 quilos de azeitona.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Beja.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!