Últimas:
GNR detém 331 pessoas e apreende 23 pés de canábis durante a semana – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Crime

GNR detém 331 pessoas e apreende 23 pés de canábis durante a semana

Comunicado oficial da Guarda Nacional Republicana

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Outras drogas como haxixe, heroína e liamba também foram apreendidas

“Foram ainda detatadas 7005 infrações no trânsito”

A GNR, no seu relatório semanal de 10 a 16 de setembro, levou à detenção de 331 pessoas em flagrante delito, sendo que 89 foram por condução sem a devida carta, 121 por efeito de àlcool, 11 por assaltos 24 por tráfico de drogas, 10 por posse ilegal de armas e armas proibidas e nove por violência doméstica.

No que toca ao assunto de apreensões, foram feitas a 22529,18 doses de haxixe, 683,428 doses de liamba, 103,3 doses de heroína, 50,2 doses de óleo de canábis, 23 pés de canábis, 16 armas de fogo, 10 armas brancas ou proibidas, oito viaturas e quase 14900 euros em numerário.

No trânsito, foram detetadas 7005 infrações, destacando-se 1405 excessos de velocidade, 623 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 603  por falta de inspeção periódica obrigatória, 332 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 300 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 293 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 217 relacionadas com tacógrafos, 208 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Crime

GNR deteve 8º indivíduo de grupo que traficava droga.

Ficou em prisão preventiva.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Sousel

“Prisão preventiva por tráfico de estupefacientes”

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Estremoz, no dia 13 de outubro, deteve um homem de 28 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Sousel.

No seguimento de uma investigação que já tinha permitido deter, no dia 30 de setembro, sete homens com idades compreendidas entre os 17 e os 40 anos, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, nos concelhos de Estremoz, Sousel e Campo Maior, foi possível apurar-se que o grupo organizado adquiria o produto estupefaciente e disponibilizava-o localmente e noutros concelhos.

No seguimento das diligências policiais, no 13 de outubro, foi realizada mais uma busca domiciliária e outra em veiculo, que permitiu apreender dois telemóveis, uma balança de precisão e uma viatura.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Évora para primeiro interrogatório, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!