Últimas:
GNR de Beja reforça postos fronteiriços mas assaltos continuam. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Últimas

GNR de Beja reforça postos fronteiriços mas assaltos continuam.

População faz abaixo-assinado

Publicado

em

Foto: TDS (Posto da GNR de Sobral da Adiça)

Assaltos concelho de Moura

“Amareleja e Sobral da Adiça as mais castigadas”

Nas últimas semanas o número de assaltos em algumas freguesias fronteiriças tem vindo a preocupar as populações.

Amareleja e Sobral da Adiça foram as mais castigadas.

No último fim de semana em Amareleja numa só noite foram assaltados sete espaços comerciais.

O cenário foi idêntico em Sobral da Adiça com vários assaltos consumados.

A TDS sabe que a GNR já reforçou estes postos fronteiriços e que ‘pelo menos durante a hora de expediente a porta do posto está aberta’, referiu fonte próximada guarda.

A insegurança da população mantém-se já que a reduzida presença de autoridade poucas garantias dá aos habitantes.

Agenda

Grândola promove Geração Mais

Ja este fim de semana

Publicado

em

Município de Grândola promove Geração Mais já este sábado

A 12.ª edição da Feira Sénior de Grândola – Geração Mais realiza-se este sábado, 21 de maio, a partir das 9h00, junto ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso com a receção aos mais de 200 participantes dos programas seniores dos programas de Envelhecimento Ativo de Grândola, Universidade Sénior de Grândola e Programa Viver Solidário, com a presença de participantes de dois projetos seniores de outros concelhos convidados: da Área de Promoção da Atividade Física, da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Universidade do Algarve para a Terceira Idade, de Faro.

Segue-se a habitual arruada pelas ruas da Vila Morena, acompanhada pela Banda da Música Velha – Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, até ao Parque de Feiras e Exposições, onde vão decorrer as restantes atividades do programa.

Após a Cerimónia Oficial de Abertura da 12.ª Feira Sénior de Grândola, a Geração+ associa-se à Unidade de Cuidados na Comunidade Serra e Mar nas comemorações de “Maio – Mês do Coração”, com a formação de um Coração Humano pelos seniores. Segue-se, no âmbito do 15.º Encontro Regional de Exercício Físico para a 3ª Idade, uma aula de grupo de atividade física sénior.

Após o almoço, servido por duas IPSS locais (AISGRA e Casa do Povo de Azinheira dos Barros), a tarde vai ser preenchida com um vasto conjunto de momentos de animação, destacando-se a atuação do Grupo Coral do PVS – Programa Viver Solidário; atuação dos grupos da UATI – Universidade do Algarve da Terceira Idade – Tuna Académica, Grupo de Guitarras e Grupo Marafados do Cavaquinho. A tarde termina com a matiné dançante ao som do acordeonista Luís Godinho.

Em paralelo, estarão patentes para visitantes e participantes, diversos expositores com mostras de entidades parceiras e de projetos do Município

Continuar a ler

Agenda

Novo Parque Urbano de Alcácer do Sal recebe a 30.ª PIMEL

Veja o cartaz para a edição deste ano.

Publicado

em

XXX Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal

PIMEL promete artistas de renome no palco principal

A 30.ª edição da PIMEL – Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal já tem data definida, assim como os cabeças-de-cartaz que vão atuar no palco principal, trazendo muita animação ao certame.

A feira irá realiza-se de 23 a 26 de junho e vai ter lugar no novo Parque Urbano da cidade, que irá, assim, acolher o seu primeiro certame e o seu primeiro evento de grande envergadura, estimando-se a passagem de milhares de pessoas por este novo espaço dotado de excelentes condições para estas iniciativas.

Pelo palco principal vão passar artistas nacionais bem conhecidos do público e de talento inquestionável, nomeadamente David Carreira (23 de junho), Fábia Rebordão (24 de junho), Pedro Abrunhosa (25 de junho) e Diogo Piçarra (26 de junho).

Todos estes espetáculos terão início às 22h e terão entrada gratuita, tal como todo o certame, à semelhança dos anos anteriores.

A estes concertos juntar-se-ão outras atuações musicais e de dança, além de demonstrações/ aulas de desporto, a par da divulgação de atividades relacionadas com os produtos endógenos, a doçaria tradicional (conventual) e a gastronomia local, sem esquecer o turismo, o empreendedorismo e toda a atividade económica.

“Parabéns, PIMEL – 30 edições” é uma coorganização do Município de Alcácer do Sal, Associação de Agricultores e Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo, e tem por foco a comemoração das 30 edições do certame.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!