Siga-nos

Sociedade

GNR de Avis ‘despejada’. Ministério sabe desde 2018 e nada fez.

Em abril de 2018, a secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, tinha-se comprometido, de que no prazo de três meses, o projeto estaria realizado para ser lançada a obra do novo quartel, mas praticamente um ano depois só existe o estudo prévio.

Avatar

Publicado

em

A GNR de Avis recebeu uma ordem de despejo para abandonar, até ao final de maio, o posto que funciona em instalações privadas desde há 15 anos, no centro daquela vila alentejana.

O presidente da Câmara de Avis, Nuno Silva explicou que a corporação tinha sido avisada pelo proprietário, há dois anos, que se não comprasse as instalações tinha de as abandonar. (declarações dadas à Rádio Portalegre)

Para “segurar” a GNR em Avis, a Câmara decidiu ceder à corporação as antigas instalações do município, para funcionamento do quartel, bem como duas casas, para a instalação de camaratas.

Nuno Silva admite que as condições oferecidas pelos imóveis não são as melhores, mas sublinha que não pode permitir que a GNR abandone o concelho, ainda por cima porque o clima de insegurança que se vive atualmente em Avis “é grande”.

O autarca lembrou que a Câmara disponibilizou há mais de uma década um terreno num loteamento municipal para a construção de um novo quartel da GNR.

Sociedade

Famílias das cinco vítimas de Borba já receberam mais de 1 Milhão e meio de €uros

Indemnizações estão pagas aos 19 requerentes

TDS noticias

Publicado

em

As ordens de transferência aos familiares e herdeiros das vítimas do desmoronamento da Estrada Municipal 255, no concelho de Borba, foram concluídas, referiu o Ministério das Finanças.

Desde ontem que os montantes em causa estão nas contas dos familiares. São cerca de um milhão seiscentos e trinta mil euros e foram atribuídos a 19 requerentes.

A tragédia

A 19 de novembro de 2018, um troço de cerca de 100 metros da estrada municipal 255, entre Borba e Vila Viçosa, no distrito de Évora, colapsou devido ao deslizamento de um grande volume de rochas, blocos de mármore e terra para o interior de duas pedreiras.

O acidente causou a morte de dois operários de uma empresa de extração de mármore na pedreira que estava ativa e de outros três homens, que seguiam em viaturas.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento