Últimas:
GNR de Aljustrel salva ave ferida. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Policias

GNR de Aljustrel salva ave ferida.

Trata-se de um peneireiro-cinzento.

Publicado

em

Aljustrel

“Recuperação de peneireiro-cinzento debilitado”

O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Aljustrel, recuperou um peneireiro-cinzento, Elanus caeruleus, em Aljustrel.

A ave, que aparentava estar ferida e não conseguia voar, foi encontrada por um cidadão que a entregou no Posto Territorial de Aljustrel.

Os elementos do NPA recolheram o animal e efetuaram o seu transporte para o Parque Natural do Vale do Guadiana, em Mértola, tendo sido posteriormente encaminhada para o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, em Olhão, para monitorização e recuperação do seu estado de saúde e posterior libertação ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono.

Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Autarquias

Grandola quer novo posto para a GNR

Câmara e o Ministério assinaram protocolo para a construção de um novo quartel da GNR em terrenos municipais.

Publicado

em

Câmara de Grândola

Pretende melhores condições de trabalho para os militares da GNR

A Câmara Municipal de Grândola continua  empenhada em garantir melhores condições de trabalho para os militares da GNR que desempenham as suas funções no Concelho.

O Presidente da Câmara, António Figueira Mendes, reuniu no passado mês de outubro com a Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, para desbloquear os processos de requalificação das instalações do destacamento territorial de Grândola, e de utilização provisória das instalações da IP junto ao IC1 – visto que o atual quartel da GNR já não garante as mínimas condições de trabalho.

A reunião deu origem a um novo protocolo, aprovado na passada quinta-feira em reunião de Câmara, que visa a colaboração entre a Câmara e o Ministério para a construção de um novo quartel da GNR em terrenos municipais. A autarquia será também responsável pelo projeto e pela execução da obra, ficando os encargos financeiros a cargo do Ministério.

Na passada sexta-feira realizou-se no edifício dos Paços do Concelho a assinatura do protocolo entre a GNR e as Infraestruturas de Portugal para que as instalações da IP junto ao IC1 possam ser utilizadas provisoriamente até à conclusão das obras do novo quartel. Uma solução apontada pela autarquia há vários anos.

Sobre estes desenvolvimentos o Presidente da Câmara referiu que “Demos dois importantes passos neste processo, que tem sido difícil e complexo. Desde que tomámos posse em outubro de 2013 que temos insistido com o Ministério da Administração Interna para a urgência em resolver esta situação. Já conseguimos uma solução provisória e em breve alcançaremos uma solução definitiva – com a construção do novo quartel para o destacamento territorial de Grândola da GNR.” António Figueira Mendes referiu ainda que “também continuamos empenhados em conseguir que o Posto da GNR em Melides se concretize – mesmo que funcione numa primeira fase de forma sazonal.”

Continuar a ler

Crime

Sala para atender vítimas inaugurada na GNR de Évora

Cerimónia decorreu na GNR de Évora

Publicado

em

Min. da Administração Interna

Sala de atendimento a vítimas

O ministro da administração interna esteve hoje na inauguração da sala ‘Maria e António’, na GNR, em Évora.

José Luis Carneiro referiu que este é um tema que terá de ‘mobilizar toda a sociedade’ salientando a importância deste novo espaço inaugurado em Évora.

Nesta altura existem 469 salas de atendimento á vitima em 71% dos postos da GNR a nível nacional.

‘É uma iniacitiva de estimável valor social’, referiu o governante que salientou ainda a melhoria no atendimento para as vítimas e para os próprios militares da GNR.

As casas de função e guarnição serem colocados ao dispor das vítimas é também uma pretensão do próprio ministério da administração interna.

Continuar a ler

Crime

IGAI abre inquérito a alegada agressão de agente da PSP de Beja

Agente da PSP terá agredido criança autista

Publicado

em

IGAI abre inquérito

Vítima é uma criança autista em Beja

A Inspeção-Geral da Administração Interna anunciou hoje a abertura de um inquérito “para apuramento dos factos” sobre uma queixa de uma agressão a uma criança autista, em Beja, por um agente da PSP.

O agente da PSP de Beja terá agredido a criança de 13 anos durante um jogo de futebol.

A criança encontrava-se no recinto onde decorria o jogo, acompanhando o avô que se encontrava a trabalhar no local, tendo o incidente acontecido quando o rapaz saiu do recinto e não respondeu à abordagem de dois homens, tendo sido agredido por um deles.

Tratava se de um agente da PSP que estava à civil.

O avô do rapaz, que estava no local, reconheceu o agressor como um agente da PSP.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!