Últimas:
GNR de Aljustrel salva ave ferida. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Policias

GNR de Aljustrel salva ave ferida.

Trata-se de um peneireiro-cinzento.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Aljustrel

“Recuperação de peneireiro-cinzento debilitado”

O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Aljustrel, recuperou um peneireiro-cinzento, Elanus caeruleus, em Aljustrel.

A ave, que aparentava estar ferida e não conseguia voar, foi encontrada por um cidadão que a entregou no Posto Territorial de Aljustrel.

Os elementos do NPA recolheram o animal e efetuaram o seu transporte para o Parque Natural do Vale do Guadiana, em Mértola, tendo sido posteriormente encaminhada para o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, em Olhão, para monitorização e recuperação do seu estado de saúde e posterior libertação ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono.

Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Crime

GNR deteve 8º indivíduo de grupo que traficava droga.

Ficou em prisão preventiva.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Sousel

“Prisão preventiva por tráfico de estupefacientes”

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Estremoz, no dia 13 de outubro, deteve um homem de 28 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Sousel.

No seguimento de uma investigação que já tinha permitido deter, no dia 30 de setembro, sete homens com idades compreendidas entre os 17 e os 40 anos, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, nos concelhos de Estremoz, Sousel e Campo Maior, foi possível apurar-se que o grupo organizado adquiria o produto estupefaciente e disponibilizava-o localmente e noutros concelhos.

No seguimento das diligências policiais, no 13 de outubro, foi realizada mais uma busca domiciliária e outra em veiculo, que permitiu apreender dois telemóveis, uma balança de precisão e uma viatura.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Évora para primeiro interrogatório, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!