Siga-nos

Crime

GNR apreende 34 quilos de haxixe no Rio Sado

A situação foi reportada ao Tribunal Judicial de Setúbal.

Avatar

Publicado

em

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Vigilância Móvel, no dia 29 de março, apreendeu 34 quilos de haxixe, no Rio Sado.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares detetaram um saco suspeito a flutuar no rio, tendo o mesmo sido recolhido. Ao verificar o seu conteúdo, constatou-se que o mesmo continha cerca de 34 quilos de haxixe, o que daria para mais de 68 mil doses.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

GNR deteta 92 infrações por campismo selvagem na costa alentejana

Os militares identificaram e autuaram os autocaravanistas, por se encontrarem a pernoitar fora dos locais legalmente autorizados para o efeito, na área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

TDS noticias

Publicado

em

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aljezur, hoje, dia 18 de setembro, elaborou 92 autos de contraordenação por caravanismo/campismo selvagem, nas localidades de Sines, Milfontes e Aljezur.

Numa operação conjunta com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, que teve como objetivo a fiscalização de caravanismo/campismo selvagem, os militares identificaram e autuaram 92 autocaravanistas, por se encontrarem a pernoitar fora dos locais legalmente autorizados para o efeito, na área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Os autos de contraordenação correspondem a uma coima que pode ascender aos 4 mil euros.

Esta prática, para além do risco para a saúde pública, resultante dos detritos que são deixados nos locais, constitui um incómodo para os restantes veranistas que têm dificuldade de acesso, quer as praias e mesmo aos próprios parques de estacionamento na orla marítima e causa considerável impacto na economia local resultante da não obtenção de receita por parte dos parques de campismo/caravanismo destinados para o efeito. A Guarda irá continuar a sensibilizar os caravanistas e campistas para adotarem um comportamento mais responsável e amigo do ambiente.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com