Siga-nos

Últimas

Galveias a freguesia mais rica de Portugal está a arder

Temperaturas vão descer mas o fim de semana será quente e a provocar incêndios

TDS noticias

Publicado

em

O incêndio iniciou-se às 13h54 e está a devastar uma zona de mato na freguesia de Galveias, Ponte de Sor. Nesta altura mais de 60 bombeiros estão no local apoiados por 18 viaturas.

Não existem casas em risco nesta altura.

As temperaturas continuam muito altas o que tem provocado um número elevado de incêndios rurais e agrícolas.

Segundo a previsão a partir do fim do dia de hoje  o tempo fica mais fresco: “A tarde já vai ser diferente com vento fraco e gradualmente a partir da tarde instala-se uma corrente de noroeste moderada com entrada de ar do mar e temperaturas a descer muito significativamente na região da Grande Lisboa e no litoral da região centro e sul”, refere o IPMA.

Já na segunda-feira a temperatura vai descer entre três a seis graus. “Chegamos a quarta-feira com as temperaturas máximas a não ultrapassar os 20 a 25 graus”.

Sociedade

Famílias das cinco vítimas de Borba já receberam mais de 1 Milhão e meio de €uros

Indemnizações estão pagas aos 19 requerentes

TDS noticias

Publicado

em

As ordens de transferência aos familiares e herdeiros das vítimas do desmoronamento da Estrada Municipal 255, no concelho de Borba, foram concluídas, referiu o Ministério das Finanças.

Desde ontem que os montantes em causa estão nas contas dos familiares. São cerca de um milhão seiscentos e trinta mil euros e foram atribuídos a 19 requerentes.

A tragédia

A 19 de novembro de 2018, um troço de cerca de 100 metros da estrada municipal 255, entre Borba e Vila Viçosa, no distrito de Évora, colapsou devido ao deslizamento de um grande volume de rochas, blocos de mármore e terra para o interior de duas pedreiras.

O acidente causou a morte de dois operários de uma empresa de extração de mármore na pedreira que estava ativa e de outros três homens, que seguiam em viaturas.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento