Siga-nos

Agenda

Galeão Pinto Luísa regressa a Alcácer do Sal após manutenção

Em 2019 viajaram 1600 pessoas na embarcação.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O galeão Pinto Luísa regressou esta tarde a Alcácer do Sal, após ter sido alvo de trabalhos de manutenção durante dois meses num estaleiro, em Sesimbra.

“As intervenções concretizadas contemplaram a lavagem do casco a alta pressão, seguida de pintura com tinta de primeira qualidade da linha marítima e pintura do fundo a antifulling.”

Procedeu-se ao calafeto de alguns topos e costuras, que foram emassadas para vedação da água. Modificou-se a fixação do esticador do mastro à roda de proa para garantir a segurança do mastro e da tripulação, efetuou-se a substituição dos 10 zincos e meteu-se breu na manga de veio.

No ano passado, o galeão Pinto Luísa realizou cerca de 55 passeios, entre passeios temáticos promovidos pelo Município a viagens solicitados por associações do concelho, particulares e empresas de Alcácer do Sal e de fora do concelho.

No total, em 2019 viajaram nesta embarcação cerca de 1600 pessoas.

Agenda

Associações culturais de Montemor-o-Novo ‘matam’ fome de cultura.

Iniciativa decorre até 19 deste mês de setembro.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: Alma D'Arame

Alma d’Arame e Oficinas do Convento retomaram a atividade cultural

“ReToma, duas associações unem-se em prol da cultura para evento único”

  • 41 eventos culturais acontecem durante oito dias em Montemor o-Novo;
  • Teatro, música, cinema, exposições e workshops são algumas das atividades que o publico vai encontrar no ReToma;

As Associações de âmbito cultural Alma d’Arame e Oficinas do Convento retomaram a atividade cultural com uma iniciativa conjunta a que deram o nome de “ReToma”.

Trata-se de um evento único, de carácter multidisciplinar, que entre os dias 10 e 19 de setembro está a invadir a cidade de Montemor o-Novo com um conjunto de espetáculos performativos nas áreas do teatro, cinema, performances, concertos, exposições e workshops.

Neste evento, o público é convidado a circular por Montemor-o-Novo e assistir aos espetáculos ao ar livre, em jardins, mercados, ruas ou pátios que dão palco a esta iniciativa.

«ReToma, queremos com este nome transmitir a ideia de fazer acontecer, mostrar que ultrapassamos os constrangimentos recentes, transversais a toda a sociedade, e que por isso estamos aqui, mais fortes do que nunca para fazer acontecer», afirma Tiago Fróis, Director Artístico do Oficinas do Convento.

Amândio Anastácio, diretor artístico da Alma d’Arame, afirma por sua vez «As duas associações têm propósitos distintos, mas partilham também muito em comum para além do espaço de Montemor-o-Novo onde coabitam, têm vontade de fazer e ir mais além.

Por isso preparamos um conjunto de performances artísticas, de várias áreas, que vão proporcionar ao público que vier assistir, uma experiência ímpar, rica e esperemos que satisfatória para saciar a “fome” de cultura dos últimos meses».

Veja AQUI a programação. Veja AQUI filme de espetáculo já realizado.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!