Últimas:
Fundação Eugénio de Almeida promove programa de capacitação para coordenadores de voluntariado  – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Artes

Fundação Eugénio de Almeida promove programa de capacitação para coordenadores de voluntariado 

Programa tem 10 sessões com inscrição gratuita e até dia 8 de julho

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Fundação Eugénio de Almeida

Promover o voluntariado é o grande objetivo deste programa.

“Evento vai decorrer entre os dias 12 e 16 de julho”

A Fundação Eugénio de Almeida, em conjunto com o Centro Europeu de Voluntariado lança o “Programa de Capacitação para Coordenadores de Voluntariado”, uma iniciativa digital inovadora e diferenciadora que pretende “promover e valorizar o voluntariado, qualificando os técnicos que assumem a coordenação de projetos de voluntariado em distintas entidades promotoras, para que assim possam responder eficazmente aos atuais desafios da gestão de projetos de voluntariada”, afirma em comunicado a fundação.

A decorrer entre os dias 12 e 16 de julho de 2021, a iniciativa envolve a colaboração de um vasto conjunto de especialistas de referência na área que se juntam, via Zoom, com o objetivo de capacitar coordenadores de voluntariado para que os mesmos possam melhorar as suas competências de planeamento, organização, promoção, acompanhamento e avaliação das suas atividades de voluntariado.

A proposta da Fundação Eugénio de Almeida traduz-se num programa de 10 sessões nas quais serão abordadas as tendências e os desafios do voluntariado nas Organizações, a responsabilidade social das entidades promotoras, as boas práticas de cooperação, a importância de equipas de voluntariado felizes e motivadas, e o impacto da partilha no que diz respeito à comunicação de resultados.

Com a colaboração do Centro Europeu de Voluntariado e de grandes referências nacionais da área, a iniciativa pretende contribuir para o desenvolvimento das competências de planeamento, organização, promoção, acompanhamento e avaliação dos coordenadores de voluntariado

Recorde-se que a Fundação Eugénio de Almeida recebe também a exposição fotográfica contra a violência infantil.

Artes

Setúbal recebe concertos na Casa da Cultura

Eventos realizam-se a 13 e 14 de agosto

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Casa da Cultura

Concertos de dois dias

“Eventos serão no exterior da Casa”

Nos próximos dias 13 e 14 de agosto, Setúbal recebe quatro concertos no exterior da Casa da Cultura, onde os artistas vão partilhar diferentes sonoridades da cena musical portuguesa.

O primeiro dia do evento, que será já esta sexta-feira, é dedicado ao experimentalismo e a musicalidades mais eruditas.

O primeiro concerto conta com a estreia do quarteto constituído pelo o guitarrista Norberto Lobo, os trompetistas Yaw Tembe e João Almeida e o percussionista João Pereira. Ainda durante sexta-feira, a apresentação de “Chão Vermelho”, originais da violoncelista de Joana Guerra, acompanhada por Maria do Mar no violino e Carlos Godinho na percussão.

Sábado, a noite é dedicada a sons mais urbanos e ritmados. Começa com Herlander, produtor, cantor, escritor e performer que “deambula entre o melódico e o caótico, o experimental e o popular”.

Para fechar sobem ao palco os Hause Plants, trio formado por Guilherme Correia, por Nobita e Jantónio Nunes da Silva, um projeto musical com ritmos influenciados pelo pós-punk, shoegaze e dream-pop.

Serão quarenta lugares sentados disponíveis que asseguram o distanciamento social, pelo que o público deve cumprir as normas de segurança sanitária impostas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente o uso de máscara..

Os concertos têm entrada gratuita, mediante reserva.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!