Últimas:
Fundação EDP entrega os primeiros 50 computadores a alunos em Beja – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Educação

Fundação EDP entrega os primeiros 50 computadores a alunos em Beja

Agrupamento de escolas de Beja recebe os primeiros equipamentos, de um total de 3.000 computadores. Apoio chega a alunos do 1.º ao 3.º ciclo, de escolas públicas inseridas em contexto vulnerável

Foto: TDS (direitos reservados)
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Fundação EDP entrega os primeiros computadores a alunos em Beja

 ” 50 computadores entregues em Beja”

A Fundação EDP entregou, em Beja, os primeiros 50 computadores no âmbito do Programa EDP Solidária, que em 2021 vai doar um milhão de euros em equipamentos para apoiar a capacitação digital do ensino nacional. A entrega foi feita pela presidente da Fundação EDP, Vera Pinto Pereira, e acompanhada pelo Presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, e pelo Vereador da Educação de Beja, Arlindo Morais.

O Agrupamento de Escolas N.º 1 de Beja, com sede na Escola Secundária Diogo de Gouveia, foi a instituição de ensino que recebeu os primeiros computadores, que vão ser distribuídos pelos alunos do 1.º ao 3.º ciclo. Esta é uma das escolas identificadas pelo Ministério da Educação para receber os equipamentos doados pela Fundação EDP e que faz parte do Programa TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, localizadas em territórios económica e socialmente desfavorecidos.

“O Agrupamento de Escolas N.º 1 de Beja agradece à Fundação EDP as dezenas de computadores disponibilizados aos alunos carenciados do nosso Território Educativo de Intervenção Prioritária. Esta iniciativa vem confirmar e dar corpo à eficácia da sua generosa vertente solidária, pois irá, com este ato, contribuir para a melhoria da qualidade escolar dos alunos abrangidos, promover a igualdade de oportunidades, a melhoria do sucesso escolar e de uma forma mais abrangente a inclusão”, afirma José Eugénio Pereira, diretor do Agrupamento de Escolas N.º 1 de Beja.

Os computadores, que são doados às escolas, ficam disponíveis para os alunos utilizarem nas aulas online na escola e em casa, durante o seu percurso letivo. Os restantes vão ser distribuídos às escolas identificadas pelo Ministério da Educação, consoante a disponibilidade dos fornecedores, num total de 3.000 a serem doados.

“A Fundação EDP quis contribuir para a necessidade urgente de assegurar que as crianças e jovens portugueses têm acesso à educação, numa fase crítica do seu desenvolvimento. Beja foi a primeira localidade a que conseguimos chegar, mas pretendemos rapidamente garantir que mais alunos de outras escolas possam assistir às suas aulas online, numa fase que representa um enorme desafio para todos”, sublinha Vera Pinto Pereira, presidente da Fundação EDP.

Esta doação de computadores é feita no âmbito do Programa EDP Solidária, uma das principais linhas privadas de investimento social em Portugal. O Programa EDP Solidária foi criado em 2004, com o objetivo de apoiar projetos que melhorem a qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas e de promover a integração de comunidades em risco de exclusão social. Desde então, já apoiou a implementação ou manutenção de mais de 400 iniciativas nos setores da Inclusão Social e da Saúde, num investimento superior a 15 milhões de euros.

Educação

Surto na Gabriel Pereira já com 11 infectados deixa 900 alunos sem aulas presenciais.

Regresso ao ensino presencial nunca será antes de 7 de junho.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Escola está encerrada todas as turmas estão em casa

“Aulas à distância para 900 alunos”

O surto na Escola Secundária Gabriel Pereira já regista 11 infectados.

Inicialmente foram detectados 3 alunos com a coibi 19 mas os testes a alunos e professores vieram a identificar mais 8 casos.

A escola está encerrada apenas durante a noite tem lugar o ensino para adultos.

Esta segunda feira todos os alunos que não estavam referenciados nas 3 turmas com alunos infectados deveriam regressar mas a escola enviou aos alunos um email a anunciar a continuação do ensino à distância.

No email enviado aos alunos, a que a TDS teve acesso, é anunciada a data de 7 de junho como possível regresso das aulas presenciais.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!