Siga-nos

Economia

Fronteiras limitadas a mercadorias

Entretanto o presidente da república acaba de agendar conselho de estado para a próxima quarta feira

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Portugal e Espanha vão limitar a circulação na fronteira terrestre comum a mercadorias e trabalhadores transfronteiriços por causa da pandemia da Covid-19, anunciou hoje o primeiro-ministro.

António Costa afirmou que os termos destas limitações serão definidos na segunda-feira, numa reunião dos ministros dos dois países com a pasta da Administração Interna.

Essa reunião seguir-se-á à dos ministros da Saúde e da Administração Interna da União Europeia em que será abordada a questão das fronteiras externas de toda a União Europeia, disse o primeiro-ministro, numa conferência de imprensa no palácio de São Bento, em Lisboa.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Economia

Fronteiras podem voltar a fechar devido à Covid 19 em Espanha

Ministros vão reunir nas próximas semanas. Só hoje Espanha registou mais 9437 novos casos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O ministro dos Negócios Estrangeiros português afirmou que um encerramento das fronteiras com Espanha devido à covid-19 é sempre uma decisão conjunta

“…ministro irá analisar essa possibilidade com a sua homóloga espanhola”

Augusto Santos sublinhou que as decisões recaem sobre os ministros da Administração Interna de Portugal e do Interior de Espanha e que o assunto será debatido nas próximas semanas.

Em causa está o aumento de casos em Espanha e a consequente necessidade de limitação da mobilidade entre os dois países.

Durante o dia de hoje, Espanha anunciou 9.437 novos casos de covid-19, ultrapassando os 600.000 casos desde o início da pandemia.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!