Últimas:
Freguesias de Odemira com animação de verão – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Artes

Freguesias de Odemira com animação de verão

Eventos acontecem durante o mês de agosto

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Programa quer ajudar setor da arte e da música

“Espetáculos serão presenciais.”

A Música, o teatro e os espetáculos de rua vão voltar a animar o verão no concelho de Odemira, em Beja, no âmbito do programa cultural “Animar o Verão”, sendo agora possível a realização de espetáculos presenciais.

O programa oferece muita música, desde cante alentejano e música tradicional, fado e jazz, teatro e muito mais, numa mostra alargada da produção cultural do concelho e da região, como forma de promover o seu talento e arte e contribuir para aliviar as dificuldades por que tem passado o setor artístico, resultante da redução da atividade devido à pandemia do COVID-19.

A programação é responsabilidade das respetivas juntas de freguesia aderentes, com financiamento do Município de Odemira.

As entradas são gratuitas, mas limitadas ao número de lugares disponíveis para cada espetáculo. Todos os eventos são organizados de acordo com as recomendações da Direção Geral da Saúde.

Artes

Biblioteca e Arquivo de Grândola nomeados para prémios europeus

Cerimónias finais serão a 12 de novembro, abril e maio de 2022.

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Grândola

Portugal “luta” com mais 41 países

“Concursos contemplam arquitéturas”

A nova Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, um projeto dos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos, está nomeada para dois dos mais importantes Prémios Europeus de Arquitetura:  o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award e o BigMat International Architecture Award ‘ 21.

Para o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award, a nomeação junta-se a outras 531 obras de 41 países diferentes. Os vencedores serão anunciados em abril e a entrega de prémios terá lugar em maio de 2022.

O edifício da Biblioteca e Arquivo de Grândola foi igualmente selecionado para representar o melhor da arquitetura no nosso país no BigMat International Architecture Award ‘ 21, a par de projetos da Bélgica, República Checa, França, Itália, Eslováquia e Espanha. A cerimónia final terá lugar no dia 12 de novembro de 2021.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!