Siga-nos

Agricultura

Foto de trator a pulverizar campo está a indignar nas redes sociais

As monoculturas tem sido criticadas após o aumento de zona cultivada de Olival, Amendoal, entre outras culturas.

Foto: (Facebook-Jorge Campaniço)
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Campos a serem pulverizados levanta indignação nas redes sociais

A foto foi tirada entre Moura e Sobral da Adiça, segundo o autor.

No texto que a acompanha pode ler-se: ‘Com este “tipo de agricultura” baseada no uso abusivo de pesticidas, herbicidas e outros, os campo tornar-se-ão inférteis , os aquíferos contaminados o ar que respiramos poluído.

Se nada for “feito” de novo na legislação portuguesa, por quem de direito, no sentido de restringir o uso de produtos tóxicos, o Alentejo corre o rico de ver as suas terras improdutivas e a saúde, dos que nele habitam, seriamente ameaçada’.

A grande maioria dos internautas subscreve o texto e avança com outras críticas. ‘O pior é que os espanhois alugaram as terras por 25/30 anos que é o tempo útil das arvores plantadas, acabado o praso, dão á sola com o produto no bolso deixam as arvores mortas e os terrenos inférteis. Quem ca estiver ira ver que é assim, mas será tarde,’ refere um dos comentários.

O debate já não é novo mas está mais aceso do que nunca.

Foto: (Facebook-Jorge Campaniço)

Agricultura

Entrada em Portugal por Elvas muito condicionada por protesto de agricultores

Protestos alargam-se a toda a estremadura

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: Grafismo jornal Hoy

Os agricultores de Espanha manifestam-se amanhã(18), logo pela manhã, com milhares de tratores em todo o país.

O acesso a Portugal, via A5, em Badajoz, deverá apresentar grandes dificuldades devido ao protesto que deverá acontecer junto ao centro comercial El Faro.

A organização agrícola Asaja Extremadura pediu a todos os empresários agrícolas para não irem  trabalhar e compareçam às mobilizações planeadas na região, com o corte autorizado de doze estradas e rodovias na Extremadura.

O objetivo é que, com esse intervalo “seja perceptível que todo o sector esteja unido num dia tão especial”, como será o 18 de fevereiro, “transformando-o num dia histórico, em solidariedade com a grave crise sofrida pelo sector, demonstrado de apoio a essas mobilizações“, destaca a Asaja Extremadura em comunicado à imprensa.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022