Siga-nos

Sociedade

Fortes ventos e queda de árvores afetam rede elétrica

Centro do país ainda com muitas habitações sem energia eléctrica devido ao mau tempo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

As fortes rajadas de vento, associadas à depressão Glória, provocaram danos significativos na rede elétrica, numa primeira fase e durante a madrugada sobretudo nos distritos de Castelo Branco e Guarda e na manhã desta segunda-feira em Coimbra e Viseu, levando à interrupção do fornecimento de energia. 

Neste momento, os municípios de Castro de Aire, Pampilhosa da Serra e Mangualde são os mais afetados, com 28 linhas de Média Tensão inoperacionais, a grande maioria devido à queda de árvores.

Face às condições meteorológicas e ao seu impacto na rede elétrica, a EDP Distribuição ativou o seu Plano Operacional de Atuação em Crise, mobilizando 150 operacionais, apoiados por 100 viaturas, para a resolução de todas as avarias e consequente reposição do fornecimento de energia elétrica. 

Segundo a EDP distribuição em comunicado ‘os trabalhos de consolidação continuarão, embora se preveja que a generalidade das situações identificadas seja ultrapassada até ao final do dia de hoje.’

A alimentação dos casos considerados mais críticos está a ser assegurada com recurso a 25 geradores instalados pela Empresa.

Sociedade

O filme dos cães de João Moura (foto+vídeo)

Só numa associação de Setúbal estão 8 animais a ser tratados.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Os animais foram ontem distribuídos por vários abrigos de animais.

Só em Setúbal numa Associação Protetora de Animais ficaram 9 cães (um deles é o da foto). Hoje os animais estão a realizar análises completas a ser vacinados, desparasitados e esterilizados. Serão igualmente microchipados.

Os animais após recuperados seguem para adopção.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022