Siga-nos

Desportos

Formação de monitores em Setúbal

Perto de vinte jovens, recém-formados monitores de campos de férias, juntaram-se, a 30 e 31 de março, no Parque de Campismo da Gâmbia, em Setúbal, para testar os conhecimentos adquiridos numa formação que decorreu ao longo de oito semanas.

Avatar

Publicado

em

Ao longo de vinte e cinco horas movimentadas, os participantes da 1.ª edição de Formação de Monitores de Campos de Férias, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, organizaram um acampamento simulado, o Acampamento.28.

De boné ou chapéu, sweatshirts, calças de fato de treino e ténis, começaram a chegar ao campo no sábado de manhã. A chuva não deu tréguas durante umas horas, o que dificultou o trabalho dos jovens para o teste prático da Formação de Monitores de Campos de Férias.

Nem só de tendas se fez este acampamento. Durante os dois dias, muitas das atividades estiveram relacionadas com regras de segurança e normas de higiene. Houve também preparação de refeições, como espetadas de carne com ananás e ovos estrelados.

O vereador da Juventude, Pedro Pina, não faltou e deixou palavras de satisfação pela dinamização da iniciativa, que incluiu ainda a apanha de pinhas, paus e troncos para a feitura de uma fogueira.

“O balanço foi bastante positivo. No geral, os participantes disseram que a formação superou as expectativas”, revelou Catarina Pinote, do Gabinete de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal.

Durante o curso, que teve início a 26 de janeiro, em datas pontuais, ao fim de semana, os jovens formandos, com idades entre os 19 e os 29 anos e o 9.º ano de escolaridade concluído, aprenderam ferramentas e competências de organização, gestão e acompanhamento de campos de férias.

No final, o objetivo é que os novos formadores estejam aptos para atuar em campos de férias, saibam interpretar a legislação em vigor e identificar programas em colónias de férias, bem como animar, coordenar, conceber e implementar projetos pedagógicos e de animação.

A sensibilização na abordagem à criança e ao jovem com deficiência foi igualmente um dos temas em questão durante o curso, desenvolvido no âmbito do m@rço.28, programa municipal que celebra localmente o Mês da Juventude, com iniciativas em vários espaços e equipamentos de Setúbal.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Desportos

Atleta do Clube Badminton de Évora conquista ‘Bronze’ no Mundial da Polónia.

Campeonatos do Mundo Seniores, Polônia, Katowice, 4 a 11 de agosto, medalha de bronze para Portugal

TDS noticias

Publicado

em

A  jogadora Maria José Gomes do Clube de Badminton de Évora conquistou a medalha de bronze na vertente pares mistos com o seu parceiro Fernando Silva do CSMA.

A jogadora alentejana também jogou o singular senhora onde realizou um grande jogo frente a sua adversária Polaca ganhando a terceiro sete, foi sem duvida um grande jogo da atleta eborense.

No que se refere ao par senhora as irmãs Gomes ganharam ao par da Noruega.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul