Siga-nos

Sociedade

Forcado de S.Manços com tripla fractura numa perna

Depois de assistido no local foi transformado para o Hospital de Évora

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: Toureio.pt

O Forcado Pedro Galhardo, dos Amadores de São Manços, que tentou pegar o primeiro touro do festival taurino realizado na Granja, sofreu uma lesão grave.

O jovem forcado, dobrava o seu colega de grupo, Sérgio Passos, quando, junto às tábuas, sofreu um violento derrote, resultando a lesão.

O jovem forcado foi assistido pelos Bombeiros de Mourão e pelo Médico do Espectáculo, sendo depois transportado para o Hospital de Évora, onde lhe foi diagnosticado três fracturas na perna.

c/: Toureio.pt

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

Corrida de Touros em Beja com João Moura gera polémica

Corrida vai ter lugar a 14 de março para arranjar verba para criança doente oncológica

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A associação Acreditar veio demarcar-se da tourada que se irá realizar no próximo dia 14 de março, em Beja, e que conta em cartaz com João Moura, cavaleiro acusado de maus tratos a animais e que este mês viu 18 galgos serem resgatados da sua herdade.

Esta é uma história que tem início em 2019 quando a Acreditar foi abordada pelo pai de uma criança, doente oncológica, que está a fazer tratamento em Coimbra, para a realização de um evento tauromáquico com vista a angariar fundos para a ajudar no financiamento de próteses para o filho.

Segundo a Acreditar, nas conversações, a associação colocou “várias reservas ao evento” e não assinou nenhum texto ou protocolo que a organização do mesmo lhes submeteu.

Ainda assim, o evento manteve-se. Agendada para o dia 14 de março, em Beja, na Praça de Toiros José Varela Crujo, com um cartaz que inclui os nomes dos cavaleiros João Moura, António Ribeiro Telles, João Salgueiro, João Moura Jr., João Ribeiro Telles e João Salgueiro da Costa, a tourada intitulada “Acreditar na Vida” publicita-se como um evento de beneficência a favor do Centro de Paralisia Cerebral de Beja e da Associação Acreditar.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022