Siga-nos

Turismo

Forbes elege os 10 melhores turismos rurais de Portugal e 4 são no Alentejo.

A revista norte-americana destaca o Alentejo na sua eleição

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A revista norte-americana Forbes revelou uma lista com os dez melhores turismos rurais de Portugal. O Alentejo é a região do país com mais eleitos.

Lisboa e Porto têm seus famosos encantos, mas a lista vai muito além das principais cidades portuguesas e percorre retiros no Dão, Alentejo, Algarve e centro do País.

Os selecionados foram considerados lugares para diminuir a velocidade do dia a dia, apreciar a natureza da região e que possuem um design encantador para sentir-se em casa.

No top 10 da Forbes, o Alentejo é a região que mais se destaca. Há quatro turismos rurais na lista. Entre eles, o Craveiral Farmhouse, com 38 quartos que mistura simplicidade, contacto com a natureza e silêncio, que fica a 20 minutos da praia da Zambujeira do Mar.

O Herdade Ribeira da Borba, uma propriedade baseada nos princípios da permacultura com canteiros e pomares e trilhos para caminhada é outra escolha.

Dá Licença, um hotel preocupado com o design e a estética, mas bstante acolhedor e com vistas encantadoras em todas as direções também está entre os 10 mais.

Herdada da Matinha, em que os hóspedes podem ajudar os chefs a preparar o jantar e aproveitar para fazer trilhos ou andar a cavalo também foi seleccionado.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Notícia TDS

Turismo ao rubro: há 166 novos projetos de hotéis alguns no Alentejo.

Grândola com 6 novos hotéis e Santiago do Cacém com 5, são os concelhos alentejano que lideram o investimento em termos turísticos

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

foto: arquivo

Porto e Lisboa lideram a aposta, com 18 projetos previstos para a Invicta e 13 para a capital mas o Alentejo também tem novos projectos previstos e em fase de licenciamento.

Nos primeiros seis meses do ano entraram em processo de licenciamento um total de 166 empreendimentos turísticos em Portugal, desde hotéis a hostels, apart-hotéis, pousadas, aldeamentos turísticos, unidades de turismo rural até parques de campismo. 

A Alentejo é uma das mais dinâmicas, registando pipelines de 32 (19%) projetos turísticos.

Os projetos turísticos contabilizados na primeira metade do ano distribuem-se por 95 concelhos, destacando-se o Porto, com 18 projetos, e Lisboa, com outros 13. 

Os concelhos de Grândola e Santiago do Cacém, ambos na Costa Atlântica, “são também destinos evidentes deste investimento”, concentrando pipelines de 6 e 5 novos projetos turísticos no semestre, respetivamente.

Em termos de dinâmica, o 1º semestre de 2019 apresenta um crescimento de 23% face a 2018 (considerando a média de 136 projetos lançados por semestre nesse ano) e de 44% face ao ritmo semestral de lançamento de novos projetos turísticos registado em 2017 (nomeadamente de 116 projetos por semestre).

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul