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É a maior plataforma de estacionamento, manutenção e reciclagem de aeronaves na Europa.

Fica a 600Kms de Beja e Portugal é cliente.

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O aeroporto de Teruel não é um aeroporto convencional.

Neste aeroporto não se vê a habitual azafama de passageiros.  

Beja e Teruel ficam separados por 637kms.

Beja podia ser assim. Só falta a aposta política que em Portugal nunca existiu. Em Espanha são os ‘governos’ os donos do aeroporto que o tem como uma estratégia para desenvolver uma Região.

Trata-se de um aeroporto único em Espanha, daí o seu sucesso, pertencente ao governo de Aragão (60%) e a Teruel (40%). Hoje é a maior plataforma de estacionamento, manutenção e reciclagem de aeronaves na Europa.

Conhecido entre os seus clientes de mais de 40 países, entre eles Portugal, Inglaterra, França, Brasil ou a Russia, ‘Teruel Airport Platform’, o seu nome mais artístico e comercial, é responsável por gerir tanto Infra-estruturas como os investimentos dos 340 hectares que compõem a instalação.

“Somos o único aeroporto de Espanha que se dedicou à atividade aeronáutica de uma forma inovadora e que está a aposta numa reconversão industrial e ambiental”, assegura Alejandro Ibrahim Perera, subdiretor-geral da infraestrutura aeroportuária espanhola desde 2012.

“O ano passado, por exemplo, desmontámos 15 [aviões] Boeing 747 Jumbo, entre outros. Cerca de 95% do material extraído é reutilizado pela indústria. Esta é uma atividade de economia circular que é cada vez más importante, porque nos próximos anos será necessário desmantelar 15.000 aviões”, sublinha.

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Depois de Portugal a França. Motoristas podem parar após redução de vantagem fiscal no gasóleo.

Patrões podem perder de 500 a 800€/ano com a nova medida.

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Um anúncio do governo irritou os ‘patrões’, em França.

Paralisação pode acontecer no próximo mês

Até agora, uma vantagem fiscal permitia que fossem reembolsados ​​por parte do TICPE (imposto de consumo interno sobre produtos energéticos) 18 cêntimos por litro de gasóleo.

Até agora os empresários recuperavam 18 cêntimos numa regalia fiscal sobre o gasóleo que o governo acaba de reduzir. A partir de agora, o valor não ultrapassa, segundo o governo, 16 cêntimos por litro.

Estima-se que as perdas sejam entre € 500 e € 800/ano por cada camião.

Uma das possibilidades passa por bloquear as estradas assim que o ano letivo começar.  Para as associações ambientais, o governo deverá ir mais além e eliminar completamente os benefícios para incentivar a transição ecológica.

Por seu turno, o governo pretende recuperar 140 milhões de euros, um envelope que será destinado ao desenvolvimento de infra-estruturas.

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