Últimas:
Festival TassJazz de regresso a Odemira. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Música

Festival TassJazz de regresso a Odemira.

Entre os dias 27 de junho e 2 de julho, o melhor do jazz regressa à vila de Odemira, com a 14ª edição do Festival TassJazz.

Publicado

em

Entre os dias 27 de junho e 2 de julho, o melhor do jazz regressa à vila de Odemira, com a 14ª edição do Festival TassJazz, para várias noites de jazz, com entradas livres, entre o Quintal da Música e o Cerro do Peguinho, numa iniciativa promovida pelo Município de Odemira.

14ª edição do Festival TassJazz

Após dois anos de interregno, grandes nomes do jazz nacional sobem ao palco do Cerro do Peguinho: os grupos Noa Trio e Alma Nuestra (projeto com Salvador Sobral) na sexta-feira, dia 1 de julho, e a banda Loosense e a trompetista Jéssica Pina no sábado, dia 2 de julho.

O Festival TassJazz inicia-se com workshops de cordas e percussão, a decorrer no Quintal da Música, dinamizados pelos músicos Vasco Agostinho (cordas) e Michael Lauren (percussão), no dia 27 de junho (das 17h00 às 20h00 e 21h00 às 23h00) e no dia 28 de junho (14h00 às 17h00 e 17h30 às 20h30). Os workshops são dirigidos a todas as idades, sendo as inscrições através do e-mail cultura@cm-odemira.pt.

No dia 30 de junho, pelas 21h30, haverá um concerto no Quintal da Música, pela Associação Jazz e Não Só.

Na noite de sexta-feira, dia 1 de julho, a partir das 21h30, o ambiente jazz muda-se para o Cerro do Peguinho, com espetáculos pelos Noa Trio e Alma Nuestra (um projeto com Salvador Sobral). No sábado, as atenções vão para os espetáculos com a banda Loosense e a trompetista Jéssica Pina (artista convidada por Madonna para integrar a Madame X worldtour).

FESTIVAL TASS JAZZ 2022

Quintal da Música

30 junho (quinta-feira, 21h30) – Combo da Associação Jazz e Não Só

Cerro do Peguinho

1 julho (sexta-feira, 21h30)

NOA TRIO

Soa a sexteto, desdobra-se facilmente numa orquestra. O teclado trabalha às ordens do piano e do inexistente baixista, a bateria acumula funções com a percussão e a guitarra multiplica-se e viaja por todo o espectro auditivo.

Nuno Costa – guitarras | Óscar Graça – piano e teclados | André Sousa Machado – bateria e percussão

ALMA NUESTRA

O grupo surgiu no momento em que dois nomes já bem conhecidos do panorama musical português, Salvador Sobral e Victor Zamora, resolvem juntar a bagagem e embarcar numa nova viagem musical e quando a América do jazz e da improvisação abraça a América dos boleros e do calor. Mostram como é possível criar novos trilhos musicais, surgindo interpretações muito singulares de canções já bem conhecidas.

Salvador Sobral – voz, Victor Zamora – piano, Nelson Cascais – contrabaixo, André Sousa Machado – bateria

2 de julho (sábado, 21h30)

LOOSENSE

Com dois discos editados, “Doze” (2018) e “Saloon” (2019), a banda mistura vários estilos musicais nas composições, do funk ao jazz, passando pelo hip-hop, gospel e soul.

Pedro Nobre – bateria, Iuri Oliveira – percussão, João Completo – baixo, Diogo Marrafa – guitarra, Rafael Gil – guitarra, Diogo Costa – teclas, Gonçalo Mahú – teclas, Ivo Rodrigues – trompete, Rúben Silva – saxofone alto, José Zambujo – saxofone tenor

JÉSSICA PINA

Jéssica Pina está desde tenra idade nos caminhos do seu instrumento de eleição: o trompete. O trilho percorrido até aqui, com formação jazzística, levou-a ser convidada por Madonna para integrar a digressão MADAME X worldtour. Regressa a Portugal e investe na edição do EP “Vento Novo”.

Jéssica Pina – trompete e voz, Eron Gabriel – bateria, Giovanni Barbieri – teclado

Agenda

Festas da Arrábida e Azeitão (programação)

Quim Barreiros é a grande atração

Publicado

em

Quim Barreiros é a grande atração

31.ª edição das Festas da Arrábida e Azeitão

Além da animação musical todas noites, as festividades, organizadas pela Junta de Freguesia de Azeitão em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, contam com tasquinhas e pontos de venda de artesanato, na área do rossio de Vila Nogueira.

Na abertura das Festas da Arrábida e Azeitão, quinta-feira, há um espetáculo musical com os Karma Drums, às 21h00, seguindo-se uma atuação da Banda da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, às 22h00, e um baile com João Carmo, às 23h30.

Para sexta-feira está programado um espetáculo musical com a cantora Micaela, às 22h00, e um baile com Manuel Marques, às 23h30, enquanto o programa de sábado inclui a celebração de uma missa na Igreja de São Lourenço, às 16h00, antes da partida do Círio da Nossa Senhora da Arrábida, às 18h00.

No sábado, a animação musical tem início às 19h00 com uma aula de zumba com Mónica Santos, do Ginásio Clube D’Azeitão, conta às 22h00 com um concerto de tributo aos Queen pelos One Vision e termina com uma atuação do DJ Monchique, com início marcada para as 00h00.

O programa de domingo inclui, às 19h30, a chegada do Círio da Nossa Senhora da Arrábida e conta com um espetáculo musical pela ESTuna, a tuna de engenharia da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal.

Ponto do alto dos festejos, o concerto com Quim Barreiros começa às 22h30, a que se segue um baile com André Patrão, a partir das 00h00, a fechar o evento.

 

Continuar a ler

Agenda

“Verão é no Torrão” (programa)

Miguel Moura é um dos artistas.

Publicado

em

Música e animação na vila do Torrão

“Verão é no Torrão”

A iniciativa “Verão é no Torrão” terá lugar em julho aos fins de semana, nos dias 3, 9, 16, 23 e 31 às 21:30h, na vila do Torrão. O evento acontece no Jardim do Coreto, onde as noites serão marcadas por bastante animação musical, espetáculos e encontros de bandas.

Esta será uma organização da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, com o apoio da Sociedade 1º de Janeiro Torranense.

Programa

3 de Julho – 21h30 – Tiago Silva

9 de Julho – 21h30 – Baile com Bruno Marques

16 de Julho – 21h30- Banda Sociedade 1º de Janeiro Torranense e Grupo Rastolhice às 22h

23 de Julho – 21h30 – Brasa Doirada

31 de Julho – 21h30 – Miguel Moura

Continuar a ler

Música

O TOY esteve à conversa com a TDS (vídeo)

A entrevista no stand da PIMEL

Publicado

em

Foto: TDS (direitos reservados)

A entrevista no stand da PIMEL

Toy

O artista é o autor e interprete do Hino de Alcácer.

Veja a entrevista conduzida por Sónia Soares.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!