Siga-nos

Gastronomia

Festival do Peixe do Rio volta a mostrar sabores do Guadiana

Programa tem como principais destaques o concerto de com José Malhoa, sábado à noite, a que se segue o tradicional espetáculo de fogo-de-artificio.

Amilcar Matos

Publicado

em

O Festival do Peixe do Rio acontece já este fim-de-semana, dias 6 e 7 de abril, no Pomarão.

Lampreia, muge, enguias e outros sabores ribeirinhos voltam a estar em destaque nesta edição.

Pela primeira vez, o Festival conta com um mercadinho de frescos, com venda de peixe do rio, o que só acontece graças a nova legislação sobre a pesca tradicional no Guadiana.

Agenda

ViniReguengos junta duas dezenas de produtores

A ViniReguengos abre no dia 14 de junho às 18h com a atuação do grupo Al-Canti, seguindo-se um beberete dinamizado pelos formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora.

TDS noticias

Publicado

em

Durante as Festas de Santo António, de 14 a 16 de junho, o Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições vai receber a quinta edição da ViniReguengos.

Nesta feira de vinhos poderão ser apreciadas referências de vinhos de cerca de duas dezenas de produtores nacionais. A ViniReguengos abre no dia 14 de junho às 18h com a atuação do grupo Al-Canti, seguindo-se um beberete dinamizado pelos formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora.

O espaço PROVA, local destinado à promoção dos vinhos, das marcas e dos serviços dos produtores, recebe às 21h30 a apresentação da Rota do Vinho Bucelas, Carcavelos e Colares.No dia 15 de junho, a ViniReguengos abre às 18h com a atuação do Grupo Coral Os Bel’Aurora de Campinho. Pelas 18h30 decorre o Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Hélio Loureiro com destaque para a Semana Gastronómica do Porco.

Às 19h30 e às 21h30 haverá apresentações de vinhos no espaço PROVA, enquanto pelo meio, às 21h, realiza-se mais um Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Hélio Loureiro, desta vez referente à Semana Gastronómica do Borrego.No dia 16 de junho, o programa da ViniReguengos inicia-se às 18h com a atuação do grupo En’canta Modas, seguindo-se meia hora mais tarde um Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Luís Leitão, com destaque para a Semana Gastronómica do Lago.

Às 19h30 e às 21h30 haverá apresentações de vinhos no espaço PROVA, decorrendo pelo meio, às 21h, Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Luís Leitão sobre a Semana Gastronómica da Caça.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento