Siga-nos

Artes

FESTIFOLK em Ponte de Sor vai mostrar o melhor Folclore do mundo

De 16 a 21 os grupos de vários países irão atuar pelas várias freguesias do concelho

TDS

Publicado

em

A cidade de Ponte de Sôr prepara –se para receber mais uma edição do FESTIFOLK

Ponte de Sôr, onde as tradições, os sons, as cores , os trajes, os usos e costumes de vários países do mundo se apresentam à população desta cidade e do Alentejo oferecendo espectulos de uma qualidade impar e de um grande rigor artístico .

Na edição de 2019, participam agrupamentos vindos da Argentina, Chipre, Eslovaquia, India, Sérvia e Portugal , que andarão em circuito pelas freguesias do concelho nas noites de dia 18 e 19 de Julho ( Quinta e Sexta-Feira) oferecendo depois uma Grande Gala de Encerramento , com todos os grupos na noite do dia 20 de Julho ( Sábado) pelas 21h30 na Zona Ribeirinha de Ponte de Sôr.

A abertura do Festival terá lugar dia 17 de Julho ( Quarta-Feira) pelas 10h da manhã em frente ao Edificio do Municipio de Ponte de Sôr , onde todos os agrupamentos farão em 5 minutos um breve apontamento de apresentação .

Após esta apresentação às entidades oficiais e população, por volta das 15h , os grupos apresentam se num espectáculo Solidário, onde actuarão para as crianças das Férias Activas e Utentes das IPSS do concelho .

Do programa, que está a ser distribuído por todo o concelho constam ainda outras iniciativas abertas à população.

O FestiFolk Ponte de Sôr , é ma iniciativa organizada pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ponte de Sôr em parceria com a Câmara Municipal de Ponte de Sôr e todas as Juntas de Freguesia do Concelho e veio para ficar, segundo a organização.

É o Folclore do Mundo no Alentejo, em Ponte de Sôr de 16 a 21 de Julho 2019 . 

Artes

Rancho Folclórico de Alcácer do Sal assinalou 65º aniversário

Aniversário assinalado com espetáculo

TDS

Publicado

em

Por

O Auditório Municipal de Alcácer do Sal acolheu, uma atuação do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal, comemorativa do 65º aniversário da coletividade.

O espetáculo teve entrada livre, e foi presenciado pelo presidente do Município de Alcácer, Vítor Proença – que no final entregou uma lembrança ao Rancho -, pela vereadora Ana Soares e pelo presidente da União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana, Arlindo Passos, tendo contado com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

 

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul