Siga-nos

Festas Populares

Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade voltam em Setembro a Odemira

A Comemoração em Honra de Nossa Senhora da Piedade é uma tradição antiga da vila de Odemira mobilizando os odemirenses que assim prestam homenagem à padroeira da terra.

TDS noticias

Publicado

em

Entre os dias 6 e 8 de setembro, a vila de Odemira vai ser palco para as Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade, com espetáculos musicais, fogo-de-artifício e celebrações religiosas.

Festividades decorrem na Capela de Nossa Senhora da Piedade e recinto adjacente.

As celebrações de homenagem à padroeira têm início a 6 de setembro a partir das 21h00 com um baile com Fábio Emanuel, seguido da atuação do grupo Os Vocalistas, pelas 22.30 horas, após o espetáculo o baile irá continuar a animar o público presente.

Para o dia 7 de setembro destaque para o espetáculo com a fadista Cuca Rosta, agendado para as 22h30, seguido do habitual festival pirotécnico agendado para as 24.00 horas. A celebração continua pela noite fora com um do baile com Eliseu Brás.

No dia 8 de setembro, no âmbito das cerimónias religiosas, o ponto alto será a Procissão Solene, agendada para as 17.00 horas, e antecedida pela missa solene às 16.00 horas. À noite o recinto de festas volta a ser palco para mais um baile com Valter Cabrita a partir das 19.30 horas, para terminar as comemorações em homenagem à padroeira da terra.

A organização é da responsabilidade da Paróquia, do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de S. Salvador e Santa Maria.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Cozinha dos Ganhões em Estremoz (Programa musical)

Decorre de 28 de novembro a 1 de dezembro.

TDS noticias

Publicado

em

Quim Barreiros e Bombocas são os principais artistas que irão animar a Cozinha dos Ganhões 2019, que decorrerá de 28 de novembro a 1 de dezembro.

No dia 29 de novembro, sexta-feira, sobe ao palco Quim Barreiros, autor e intérprete de êxitos como “Cabritinha”, “A Garagem da Vizinha” e, mais recentemente, “Amélia Costureira”. As Bombocas atuam no sábado, dia 30 de novembro, e é esperada muita animação, na interpretação de sucessos musicais como “Eles são todos Iguais”.

A rica gastronomia, a doçaria, os produtos regionais, o artesanato e muita animação cultural são os ingredientes necessários para que esta edição seja mais um sucesso.
Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz com o principal objetivo do desenvolvimento e promoção turística do concelho, valorizando as tradições e os costumes de Estremoz e do Alentejo.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul