Siga-nos

Educação

Férias da Páscoa são sinónimo de animação em Viana do Alentejo

As inscrições limitadas decorrem de 25 a 29 de março em Aguiar, no Polo da Biblioteca e, em Viana do Alentejo, no Balcão Municipal. 

Avatar

Publicado

em

No concelho de Viana do Alentejo, as férias da Páscoa vão voltar a ser sinónimo de muita brincadeira, animação e descoberta à mistura. À semelhança dos últimos anos, realiza-se de 8 a 18 de abril, um programa de férias educativas durante a pausa letiva da Páscoa, destinado a crianças entre os 6 e os 13 anos. 

Durante duas semanas, os mais novos poderão aventurar-se na prova de orientação e no giravólei, dar largas à imaginação no teatro de fantoches e nas atividades de expressão plástica e ainda mostrar os seus dotes culinários na oficina dos doces.

Paralelamente, podem desfrutar do contacto com a natureza através das caminhadas, dos passeios de bicicleta e ainda da recolha de várias texturas da natureza, entre outras.

O programa de atividades para as crianças das freguesias de Viana do Alentejo e Aguiar é da responsabilidade do Município de Viana do Alentejo e para as crianças de Alcáçovas está a cargo da Junta de Freguesia local. A Pausa Letiva da Páscoa conta com o apoio do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo e de empresas locais e regionais.

Educação

Conselho Nacional de Educação visita Polo da Universidade Popular em Viana do Alentejo

O programa terminou no Cineteatro Vianense onde assistiram ao ensaio da Tuna Popular dirigida pelo professor Válter Loureiro, um projeto criado no início de 2017 e composto por 50 elementos.

TDS noticias

Publicado

em

Os responsáveis do Conselho Nacional de Educação (CNE) visitaram o Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora.

A delegação do CNE foi recebida nos Paços do Concelho, pelo Presidente do Município, Bengalinha Pinto, onde foi apresentado o Polo de Viana do Alentejo da UPTE/UÉ que comemorou este mês de maio o seu 9º aniversário. No ano letivo em curso, cerca de 140 alunos das três freguesias do concelho frequentam os mais de 10 cursos disponíveis, para além do Clube de Saúde Sénior e da Tuna Popular.

As aulas, lecionadas por professores voluntários, decorrem de novembro a junho, em cada freguesia, de segunda a sexta-feira.

De salientar que o Polo da UPTE/UÉ resulta de um protocolo de cooperação entre o Município de Viana do Alentejo e a Universidade de Évora, que visa contribuir para a promoção do envelhecimento ativo da população e para a melhoria da sua qualidade de vida.

Seguiu-se a deslocação ao Centro do Cante e do Saber, sede do Polo, onde tiveram a oportunidade de assistir a uma aula de história e cultura local e ficar a conhecer a sede do Grupo Coral Feminino de Viana do Alentejo e a sua história.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento