Últimas:
Feitos ensaios na nova ETAR da Comporta. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Feitos ensaios na nova ETAR da Comporta.

Ação decorreu no Dia Mundial da Água

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Presidente da Câmara e vereadora Ana Soares

“Acompanharam ensaio de receção de efluentes na nova ETAR da Comporta”

O presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, e a vereadora Ana Soares, acompanhados por técnicos da autarquia, visitaram hoje a nova Estação de Águas Residuais (ETAR) da Comporta.

No local foi assinalado publicamente a realização de um ensaio de receção de efluentes.

Este teste, levado a cabo no Dia Nacional da Água, insere-se num conjunto de intervenções e procedimentos técnicos com vista a possibilitar o encaminhamento dos efluentes para a nova ETAR, os quais se encontram a ser conduzidos para a estação elevatória desde o dia 16 de setembro de 2020.

Autarquias

ETAR da Comporta entra em operação.

Dia Mundial da Água

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Águas Públicas do Alentejo assinala Dia Nacional da Água

” ETA do Enxoé e entrada em operação da ETAR da Comporta”

A Aguas Públicas do Alentejo consigna esta manhã a empreitada de reabilitação da ETA do Enxoé, em Serpa, que representa um investimento de cerca de 7,5 milhões de euros, cofinanciado pela União Europeia através do PO SEUR, e tem um prazo de execução de 635 dias. 

A reabilitação desta ETA vem reforçar a capacidade de tratamento em qualidade e quantidade do Sistema de Abastecimento de Água do Guadiana Sul, marcando o início das importantes intervenções destinadas a melhorar o serviço prestado nos concelhos de Barrancos, Mértola, Moura e Serpa.

Durante a tarde, é assinalada a entrada em operação da nova ETAR da Comporta, através de uma visita do Conselho de Administração da empresa e do Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Esta importante infraestrutura vem garantir a melhoria do serviço prestado à população e garantir o adequado tratamento dos efluentes urbanos e a preservação do ecossistema estuarino do Rio Sado.

Trata-se de um investimento de 1,9 milhões de euros que, juntamente com a empreitada relativa ao Sistema Intercetor e Tratamento de Águas Residuais da Comporta, em atividade desde 16 de setembro de 2020, completa uma intervenção num investimento total de 2,7 milhões de euros, cofinanciado pela União Europeia através do PO SEUR.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!