Últimas:
Feira de S.João em Évora com ‘Espaço Jovem’. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Educação

Feira de S.João em Évora com ‘Espaço Jovem’.

A organização decidiu transformar o Monte Alentejano em Espaço Jovem com inúmeras iniciativas. Veja a programação do primeiro dia (23).

Publicado

em

Educação

Ensino Superior em Odemira vai ser realidade.

Município e Instituto Politécnico de Beja estão iniciar parceria para estabelecer a oferta formativa de ensino superior em Odemira, com a disponibilização de Cursos Técnicos Superiores Profissionais numa primeira fase.

Publicado

em

Inquérito aos jovens do concelho

Ensino Superior em Odemira

O Município de Odemira e o Instituto Politécnico de Beja estão iniciar uma parceria para estabelecer a oferta formativa de ensino superior em Odemira, com a disponibilização de Cursos Técnicos Superiores Profissionais numa primeira fase.

Com o objetivo de validar as principais preferências nas áreas de formação, as duas entidades estão a realizar uma ação de inquérito para aferir o interesse dos alunos finalistas das diferentes escolas do ensino secundário e profissional e dos ativos das empresas locais que tenham completado o 12.º ano de escolaridade.

A oferta formativa pretende iniciar-se pela disponibilização de Cursos Técnicos Superiores Profissionais no concelho de Odemira, existindo a possibilidade de seguimento de estudos para Licenciaturas e Mestrados, também a lecionar em Odemira. A médio prazo pretende-se o desenvolvimento, igualmente em Odemira, de cursos de Pós Graduações (PG) e de Cursos de Especialização.

Continuar a ler

Educação

Licenciatura de Gestão do Piaget de Almada recebe ‘nota’ máxima

“a acreditação pelo período máximo concedido é uma forma de reconhecimento do trabalho que toda a equipa docente e estrutura do Instituto Piaget tem realizado nestes últimos cinco anos”, refere responsável.

Publicado

em

Licenciatura de Gestão do Piaget

“Recebe acreditação máxima”

A licenciatura em Gestão do Instituto Piaget acaba de receber a acreditação máxima, pelo período de 6 anos, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Segundo João Geraldes, docente e coordenador da licenciatura lecionada no ISEIT de Almada, “a acreditação pelo período máximo concedido é uma forma de reconhecimento do trabalho que toda a equipa docente e estrutura do Instituto Piaget tem realizado nestes últimos cinco anos”.

E o responsável acrescenta: “Este reconhecimento é um reforço e estímulo para continuarmos a trabalhar em prol dos nossos alunos e da comunidade envolvente, procurando formar futuros profissionais que dignifiquem os seus próprios nomes, o nome institucional do Instituto Piaget e das empresas onde venham a exercer profissionalmente”.

A licenciatura tem atualmente uma taxa de empregabilidade de 100% e o objetivo passa por ampliar a investigação e cimentar o prestígio do curso com o reforço da oferta formativa no 2.º ciclo e novas pós-graduações. Tudo isto em articulação com instituições internacionais, permitindo a mobilidade de estudantes e do staff associado à licenciatura

Continuar a ler

Educação

UÉ e Microsoft lançam curso de Inteligência Artificial para Executivos

O curso terá início em setembro e pretende preparar executivos e líderes de negócio com conhecimento prático para a definição e implementação de estratégias e soluções de IA nas suas organizações.

Publicado

em

Universidade de Évora e Microsoft Portugal

Lançam curso de Inteligência Artificial para Executivos

A Universidade de Évora (UÉ) em parceria com a Microsoft Portugal acabam de lançar um curso de Inteligência Artificial (IA) para Executivos: “AI for Business”.

O curso terá início em setembro e pretende preparar executivos e líderes de negócio com conhecimento prático para a definição e implementação de estratégias e soluções de IA nas suas organizações.O curso terá início em setembro e pretende preparar executivos e líderes de negócio com conhecimento prático para a definição e implementação de estratégias e soluções de IA nas suas organizações.

Paulo Resende da Silva, Professor do Departamento de Gestão da UÉ considera que, “no contexto de alterações induzidas pela transformação digital, capacitar os empresários e os gestores de topo é uma necessidade premente”, sublinhando que “a formação de executivos, que este protocolo com a Microsoft irá proporcionar, focado no papel e nas potencialidades da Inteligência Artificial no Agro-Negócio e da Transformação Digital, com uma perspetiva organizacional e da gestão, será um fator distinto na nossa oferta formativa.”

O Professor da UÉ, realça ainda tratar-se de uma formação baseada “num modelo focado na aplicação, não formal, orientado aos desafios e às orientações das necessidades dos negócios”, considerando ser “um modelo inovador estando organizado em seis módulos e em seis momentos de partilha e transferência de conhecimento”. Paulo Resende da Silva não tem dúvidas em afirmar que este curso de formação de executivos “será uma oportunidade única para a qualificação dos quadros superiores das empresas do agro-negócio da região e do país.”

Para Manuel Dias, National Technology Officer da Microsoft Portugal, “esta aposta na Inteligência Artificial aplicada ao Agro-Negócio vem potenciar as empresas e os seus gestores com tecnologia inovadora que será um fator relevante de competitividade, num mundo cada vez mais digital.” 

Este é um programa não técnico e realizado em parceria com a Microsoft no âmbito da sua iniciativa AI Business School (uma iniciativa global da Microsoft com o INSEAD), que pretende apresentar o estado da arte e capacitar os executivos de uma forma prática e acionável como construir uma estratégia de Inteligência Artificial para a sua organização. 

Os materiais deste curso irão incluir case studies e guias, além de vídeos de palestras, perspetivas e conferências direcionadas para executivos, com conteúdos que dão uma visão geral das tecnologias de IA que impulsionam a mudança em todos os setores, a gestão do impacto da IA na estratégia, cultura organizacional e responsabilidade das empresas.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!