Siga-nos

Festas Populares

Feira Anual de Santo André é este fim de semana.

Diz a tradição que no concelho de Santiago do Cacém a feira de Santo André era a última do ano, daí a sua importância pois era onde a população comprava mantimentos, agasalhos e calçado para o inverno.

Foto: CMSCacém
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Realiza-se de 30 de novembro a 1 de dezembro, a Feira Anual de Santo André, na aldeia de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, com feirinha de artesanato, espaço criança, comes e bebes e animação musical com Vozes Além’Tejo e as Gaiteiras de Sines.

A tradicional feira oferece, ainda, aos visitantes os produtos locais de doçaria, os frutos secos, bolos e pão, os queijos, enchidos e vinhos e o artesanato regional.

Os feirantes presentes no terrado têm os mais vários produtos das ferramentas às meias e pijamas, do calçado à camisola da moda e até o capote alentejano, entre muitos mais artigos que podem bem ser um presente ou lembrança de Natal.

“Diz a tradição que no concelho de Santiago do Cacém a feira de Santo André era a última do ano, daí a sua importância pois era onde a população comprava mantimentos, agasalhos e calçado para o inverno.”

Já a pensar Natal era, também, o momento para se comprarem alguns presentes ou alimentos, como os frutos secos, para levar à mesa nesses dias de festa.

A feira tradicional de Santo André é organizada pela Junta de Freguesia de Santo André com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Festas Populares

“Neste Natal eu vou ao Comércio Local” já decorre em Alcácer do Sal

Iniciativas decorrem no Largo dos Açougues, Praça Pedro Nunes e no Largo Luís de Camões

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alcácer do Sal fomenta espírito natalício

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal e a União das Freguesias de Alcácer voltam a promover um conjunto de iniciativas no âmbito da quadra natalícia, sob o mote “Neste Natal eu vou ao Comércio Local”.

Tem lugar no Largo dos Açougues, Praça Pedro Nunes e no Largo Luís de Camões*, tendo sido dado início às mesmas no fim de semana de 30 de novembro e 1 de dezembro 2019.

Passeios semanais no galeão Pinto Luísa, a presença de insufláveis no Largo dos Açougues e na Praça Pedro Nunes e de um carrossel no Largo Luís de Camões, o Mercadinho de Natal e a XXIII Feira do Livro são a oferta do Município para este Natal.

O Largo dos Açougues acolheu a chegada do Pai Natal em charrete, que depois desfilou pelas ruas de Alcácer. No mesmo local, elementos do grupo Isola Velas, vestidos a rigor, providenciaram um desfile em motorizadas antigas pela cidade e bairros.

Ao mesmo tempo, o Largo Luís de Camões acolheu a abertura do Mercadinho de Natal, com venda de artesanato e com a presença da XXIII Feira do Livro. A animação de rua em ambos os locais esteve a cargo dos músicos da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde d’Alcácer.

No dia 1 de dezembro (domingo), foi a vez da Praça Pedro Nunes receber um insuflável para as crianças. No Largo Luís de Camões o Mercadinho de Natal abriu portas, tendo ali havido lugar, durante a manhã, Zumba com a Associação Ritmus d’Alcácer. Pela tarde, atuaram o Rancho Folclórico de Alcácer do Sal e das Cantadeiras da Aldeia.

Ao fim de ambos os dias, as crianças tiveram e oportunidade de tirar uma foto na Prenda Gigante ali instalada, e também com o Pai Natal.

À margem, o galeão Pinto Luísa saiu em passeio pelo rio Sado. Os passeios de galeão ocorrem durante toda a semana, no decorrer dos quais os presentes têm a oportunidade de visualizar a iluminação de Natal instalada pelo Município de Alcácer do Sal.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul