Siga-nos

Autarquias

Faturas mensais de água em Évora passam a ter frases de jovens a apelar ao consumo responsável

Esta ação enquadra-se na afirmação de Évora enquanto “Cidade Educadora” e na prossecução dos objetivos da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.

TDS noticias

Publicado

em

Respondendo ao desafio lançado por várias escolas do Concelho, a Câmara Municipal decidiu integrar nas faturas mensais de água frases de sensibilização ambiental que apelam à poupança e consumo responsável deste precioso recurso.

A fatura de água de agosto foi a primeira a contar com uma destas frases, da autoria de jovens estudantes, sendo que nesta primeira fase da iniciativa já está planeada a publicação de mais 11 frases, uma por cada mês, até julho de 2020.

Esta ação enquadra-se na afirmação de Évora enquanto “Cidade Educadora” e na prossecução dos objetivos da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC), que identificou para o Concelho de Évora a necessidade de mitigação do impacto das alterações climáticas sobre os recursos hídricos ao nível do risco de indisponibilidade de água, em quantidade e qualidade, tendo-se definido os seguintes objetivos prioritários:

  1. Redução das pressões sobre os recursos hídricos;
  2. Diminuição dos riscos associados a precipitações excessivas, temperaturas elevadas ou secas;
  3. Contribuição para a sustentabilidade das atividades económicas em espaço rural;
  4. Desenvolvimento de uma atitude pró-ativa da população e dos vários agentes com influência na gestão do território através da sensibilização, informação e educação.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

225Mil € para requalificar 12 ruas em S.Pedro do Corval

A primeira fase da requalificação das vias pedonais de S. Pedro do Corval já se encontra concluída e integrou a Rua António Jacinto Rosa, Rua José Garcia da Costa, Rua Professor Cândido e Rua de S. Pedro.

TDS noticias

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz vai requalificar 12 ruas em S. Pedro do Corval, num investimento de 525 mil euros.

A autarquia deliberou avançar com o projeto técnico da empreitada “Requalificação das vias pedonais em S. Pedro do Corval – 2ª fase” e a sua candidatura aos fundos comunitários.

A zona a intervencionar situa-se na parte norte e central da localidade e está integrada no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Concelho de Reguengos de Monsaraz.

A autarquia vai requalificar a Rua de Évora, Rua Zeca Afonso, Rua de Cima, Beco da Sé, Rua Dr. Manuel Fernandes Ratinho, Pátio do Anica, Rua da Aula, Rua do Poço, Rua António Joaquim Fialho, Rua do Olival, Rua Professor Gomes e Rua do Jardim.

As obras visam melhorar o conforto e a segurança dos peões e dos automobilistas e dotar esta zona de redes de distribuição de água e de recolha de águas pluviais, que não existem ou por estarem envelhecidas causam continuados problemas e roturas.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com