Siga-nos

Autarquias

Faturas mensais de água em Évora passam a ter frases de jovens a apelar ao consumo responsável

Esta ação enquadra-se na afirmação de Évora enquanto “Cidade Educadora” e na prossecução dos objetivos da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.

TDS

Publicado

em

Respondendo ao desafio lançado por várias escolas do Concelho, a Câmara Municipal decidiu integrar nas faturas mensais de água frases de sensibilização ambiental que apelam à poupança e consumo responsável deste precioso recurso.

A fatura de água de agosto foi a primeira a contar com uma destas frases, da autoria de jovens estudantes, sendo que nesta primeira fase da iniciativa já está planeada a publicação de mais 11 frases, uma por cada mês, até julho de 2020.

Esta ação enquadra-se na afirmação de Évora enquanto “Cidade Educadora” e na prossecução dos objetivos da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC), que identificou para o Concelho de Évora a necessidade de mitigação do impacto das alterações climáticas sobre os recursos hídricos ao nível do risco de indisponibilidade de água, em quantidade e qualidade, tendo-se definido os seguintes objetivos prioritários:

  1. Redução das pressões sobre os recursos hídricos;
  2. Diminuição dos riscos associados a precipitações excessivas, temperaturas elevadas ou secas;
  3. Contribuição para a sustentabilidade das atividades económicas em espaço rural;
  4. Desenvolvimento de uma atitude pró-ativa da população e dos vários agentes com influência na gestão do território através da sensibilização, informação e educação.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Navegar em segurança até ao Pomarão já no final de novembro

TDS

Publicado

em

Por

A balizagem do canal de navegação do Guadiana, no troço internacional entre Alcoutim e Pomarão, no concelho de Mértola, estará concluída até final de novembro, permitindo a navegação diurna e noturna em segurança.

A informação foi partilhada na reunião dos parceiros do projeto Guad 20 “Guadiana: Património Natural Navegável”, do Programa de Cooperação Interreg V-A Portugal-Espanha 2014-2020, que estiveram, no dia 7 de novembro, reunidos no Centro de Interpretação do Pomarão.

Estiveram presentes na reunião técnicos da DGRM – Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, o Instituto Hidrográfico de Portugal (IHPT]) e aAgencia Pública de Puertos de Andalucía (APPA), assim como os presidentes das Câmaras Municipais de Mértola e Alcoutim e a Alcaidesa de El Granado (Espanha).

A próxima fase no restabelecimento das condições de navegabilidade no Guadiana será no troço exclusivamente nacional, entre Pomarão e Mértola.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul