Últimas:
Falta de nadadores-salvadores encerra 22 concessões a sul. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Sociedade

Falta de nadadores-salvadores encerra 22 concessões a sul.

Existem 22 concessões de praia que foram forçadas a permanecer fechadas devido à falta de nadadores-salvadores, o que eleva o risco de afogamento.

Publicado

em

Foto: TDS (direitos reservados)

Falta de nadadores-salvadores

“Existem 22 concessões de praia que, “embora já em período de época balnear, foram forçadas a permanecer fechadas devido à falta de nadadores-salvadores, o que eleva o risco de afogamento”

A falta de nadadores-salvadores está a obrigar a que 22 concessões de praia no Sul do país se mantenham encerradas, elevando o risco de afogamento, alertou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores, em comunicado.

A sul, onde a época balnear já se iniciou na maioria das praias, “existe uma média de 45% de nadadores-salvadores por contratar”, enquanto que no Norte a média é de 52% e no Centro de 44%, sendo que nestas zonas a maioria das praias “ainda não está em período de época balnear”.

Na zona Sul do país existem 22 concessões de praia que, “embora já em período de época balnear, foram forçadas a permanecer fechadas devido à falta de nadadores-salvadores, o que eleva o risco de afogamento”, refere o comunicado da Federação.

De acordo com a federação, até ao momento, o Estado “nunca legislou incentivos para a profissão de nadador-salvador”, embora isso esteja previstos na lei, “o que viria aumentar o interesse pela profissão, especialmente junto dos estudantes, que são a grande maioria dos profissionais”.

Acidentes

Acidente na EN18 junto à Garraia provoca ferimentos em criança.

É o segundo acidente no mesmo local em 8 dias.

Publicado

em

Despiste na EN18, esta tarde

Criança com ferimentos numa mão

Uma menina ficou hoje ferida após o despiste da viatura em que seguia.

A menor terá sofrido lesões numa mão tendo sido transportada para o deÉvora.

O acidente aconteceu na EN18 junto à Garraia, em Évora.

Praticamente no mesmo local aconteceu um outro acidente envolvendo 1 veiculo pesado (propriedade da MotaEngil) e dois veículos ligeiros.

No local estiveram os bombeiros de Évora e a GNR .

O trânsito já está normalizado nos dois sentidos.

Continuar a ler

ODEMIRA

Detetadas 46 infrações por campismo e caravanismo ilegal

Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Publicado

em

Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Detetadas 46 infrações por campismo e caravanismo ilegal

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém, hoje, dia 9 de agosto, realizou ações de fiscalização direcionadas ao caravanismo e campismo ilegal, na área protegida do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

No âmbito da Operação “Verão Seguro 2022”, os militares da Guarda detetaram 46 infrações pela prática de campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida, tem do sido identificados os respetivos proprietários.

O campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida pode conduzir a uma ocupação excessiva e desordenada de espaços públicos, zonas costeiras e áreas classificadas por autocaravanas e similares, com consequências negativas na paisagem, no ambiente, no ordenamento do território e na saúde pública.

A Guarda irá continuar a sensibilizar os caravanistas e campistas para adotarem um comportamento mais responsável e amigo do ambiente, especialmente nestas áreas protegidas.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Controlo Costeiro de Sines da Unidade de Controlo Costeiro (UCC).

Continuar a ler

Rádio e TV

TDS: Destaques para esta terça feira.

Oiça a emissão da TDS em 93.9 e 104.7FM ou na internet

Publicado

em

Programação TDS

Hoje terça-feira

12h30 – Jornal de Desporto com José Carlos Leal

13h – Quando o telefone toca com Nídia Massano

17h – Top 12 da música nacional

18h30 – Jornal de Desporto com José Carlos Leal

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!