Siga-nos

Educação

Faleceu Santos Júnior, antigo reitor da Universidade de Évora

Foi reitor entre 1987 e 1994. Viveu momentos agitados como a celebre invasão da reitoria por parte dos alunos em luta pelo fim das propinas

Avatar

Publicado

em

Faleceu hoje, dia 23 de abril, o antigo Reitor da Universidade de Évora, Professor António Gonçalves dos Santos Júnior.

Em nota de pesar, a Reitora da UÉ, Ana Costa Freitas, endereçou “sentidas condolências” à família, amigos e colegas, manifestando que “foi com grande pesar que tomámos conhecimento do falecimento do antigo Reitor da Universidade de Évora, o Senhor Professor António Gonçalves dos Santos Júnior”.

Professor Catedrático do Instituto Universitário de Évora, foi membro da Comissão Instaladora do Instituto Universitário de Évora (1976) e viria, mais tarde, a ser Reitor da Universidade de Évora, entre 1987 e 1994, data da sua aposentação.Para a Universidade de Évora, o nome do Professor Santos Júnior ficará para sempre associado a esta Universidade, “instituição ao qual se dedicou durante longos anos e onde assumiu papéis de relevo em alturas-chave da história recente da instituição.

Pela sua dedicação e empenho na construção da Instituição de Ensino Superior Público que é a Universidade de Évora, será sempre recordado com estima” salientou.O corpo estará hoje na Capela Mortuária da Igreja dos Álamos (Évora), onde será velado e o funeral realiza-se amanhã (24/04/2019), com cerimónia religiosa às 10:00, seguida de partida para o Cemitério do Espinheiro.

Educação

Câmara reforça transportes a associações do concelho

Estas viagens representam um investimento de 43.302,00 euros da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, ou seja mais 17.567,34 euros do que no primeiro semestre de 2018.

TDS noticias

Publicado

em

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal aumentou a cedência de transportes a associações e instituições do concelho no primeiro semestre de 2019, uma importante ajuda para que estas consigam cumprir o seu calendário de atividades e responder às suas necessidades.

No primeiro semestre do ano a autarquia possibilitou a concretização de 228 viagens, realizadas em carrinhas, miniautocarros de 28 e 19 lugares ou no autocarro de 55 lugares. Comparativamente com período homólogo, realizaram-se mais 116 viagens do que em 2018, o que representa um aumento de 103 por cento.

Ao todo, nestas viagens percorreram-se 38.466km traduzidas em 1.580 horas de trabalho dos motoristas, o que, comparado com valores do ano passado, se traduz numa subida acima dos 80 por cento em ambos os casos.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento