Siga-nos

Educação

Faleceu Santos Júnior, antigo reitor da Universidade de Évora

Foi reitor entre 1987 e 1994. Viveu momentos agitados como a celebre invasão da reitoria por parte dos alunos em luta pelo fim das propinas

Avatar

Publicado

em

Faleceu hoje, dia 23 de abril, o antigo Reitor da Universidade de Évora, Professor António Gonçalves dos Santos Júnior.

Em nota de pesar, a Reitora da UÉ, Ana Costa Freitas, endereçou “sentidas condolências” à família, amigos e colegas, manifestando que “foi com grande pesar que tomámos conhecimento do falecimento do antigo Reitor da Universidade de Évora, o Senhor Professor António Gonçalves dos Santos Júnior”.

Professor Catedrático do Instituto Universitário de Évora, foi membro da Comissão Instaladora do Instituto Universitário de Évora (1976) e viria, mais tarde, a ser Reitor da Universidade de Évora, entre 1987 e 1994, data da sua aposentação.Para a Universidade de Évora, o nome do Professor Santos Júnior ficará para sempre associado a esta Universidade, “instituição ao qual se dedicou durante longos anos e onde assumiu papéis de relevo em alturas-chave da história recente da instituição.

Pela sua dedicação e empenho na construção da Instituição de Ensino Superior Público que é a Universidade de Évora, será sempre recordado com estima” salientou.O corpo estará hoje na Capela Mortuária da Igreja dos Álamos (Évora), onde será velado e o funeral realiza-se amanhã (24/04/2019), com cerimónia religiosa às 10:00, seguida de partida para o Cemitério do Espinheiro.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Educação

Começaram as Praxes em Évora. Novos alunos da Universidade participam numa das praxes mais ‘longas’ do país.

Novos alunos denominados de ‘bichos’ já iniciaram a sua praxe

TDS noticias

Publicado

em

Começou o ano letivo e com ele o habitual período de praxes académicas.

A Associação Académica da Universidade de Évora, em colaboração com o Conselho de Notáveis, são responsáveis pelas questões relacionadas com a tradição académica.

A UE diz estar atenta e criou o endereço acolhimentoue@uevora.pt, ao qual os estudantes podem recorrer para colocar dúvidas, solicitar esclarecimentos ou alertar para questões relacionadas com o processo de integração.

A UE associa-se ainda à campanha promovida pela Secretaria de Estado do Ensino Superior (SEES), cujo objetivo é travar as “praxes humilhantes e vexatórias”.

Neste âmbito foi criado o endereço praxesabusivas@mec.gov.pt, ao qual os alunos deverão recorrer no sentido de denunciar eventuais abusos decorrentes das praxes académicas.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com