Últimas:
FACECO: O dia num minuto (Veja o vídeo) – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

ODEMIRA

FACECO: O dia num minuto (Veja o vídeo)

Veja o video

Publicado

em

Crime

2 homens detidos por tráfico

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Odemira.

Publicado

em

Odemira

Dois detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Odemira, hoje, dia 16 de agosto, deteve dois homens de 33 e 57 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Odemira.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, foi possível apurar-se que os suspeitos se dedicavam à venda direta do produto estupefaciente aos consumidores. No seguimento da investigação, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com a identificação e detenção dos suspeitos.

No seguimento da ação foi dado cumprimento a três mandados de busca domiciliária, que culminaram na apreensão do seguinte material:

·         40 doses de haxixe;

·         18 doses de canábis;

·         14 sementes de canábis;

·         Nove pés de canábis;

·         Dois telemóveis;

·         Uma caçadeira;

·         Uma pistola de calibre 6,35mm;

·         1 510 euros em numerário.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Odemira.

Continuar a ler

ODEMIRA

50 quilos de perceves apreendidos

Foi elaborado o auto de contraordenação pelas duas infrações descritas.

Publicado

em

Vila Nova de Milfontes

Apreensão de cerca de 50 quilos de perceves

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Nova de Milfontes, apreendeu cerca de 50 quilos de perceves (Pollicipes pollicipes), em Vila Nova de Milfontes.

No âmbito de uma ação de fiscalização dirigida à apanha de crustáceos e moluscos bivalves, na área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV), os militares da Guarda detetaram um indivíduo, de 48 anos, a efetuar a apanha dos crustáceos, sendo que, no decorrer das diligências policiais constatou-se que não era detentor de licença de apanhador de animais marinhos válida para aquele local.

Apurou-se ainda que, o homem tinha efetuado excesso de captura da espécie em questão, correspondendo ao triplo do quantitativo legal permitido a um apanhador de perceves, para aquele local e para o período em curso, compreendido entre o dia 1 de março e 14 de setembro e cujo limite é de 15 quilos.

Foi elaborado o auto de contraordenação pelas duas infrações descritas.

Os perceves apreendidos foram entregues em lota, para serem sujeitos ao regime de primeira venda de pescado fresco.

Continuar a ler

ODEMIRA

Detetadas 46 infrações por campismo e caravanismo ilegal

Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Publicado

em

Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Detetadas 46 infrações por campismo e caravanismo ilegal

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém, hoje, dia 9 de agosto, realizou ações de fiscalização direcionadas ao caravanismo e campismo ilegal, na área protegida do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

No âmbito da Operação “Verão Seguro 2022”, os militares da Guarda detetaram 46 infrações pela prática de campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida, tem do sido identificados os respetivos proprietários.

O campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida pode conduzir a uma ocupação excessiva e desordenada de espaços públicos, zonas costeiras e áreas classificadas por autocaravanas e similares, com consequências negativas na paisagem, no ambiente, no ordenamento do território e na saúde pública.

A Guarda irá continuar a sensibilizar os caravanistas e campistas para adotarem um comportamento mais responsável e amigo do ambiente, especialmente nestas áreas protegidas.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Controlo Costeiro de Sines da Unidade de Controlo Costeiro (UCC).

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!