Siga-nos

Últimas

Exercício de Emergência no Aeródromo Municipal

De acordo com a regulamentação em vigor para o setor, os aeródromos estão obrigados à realização de um Exercício à Escala Total bienalmente, e sempre que disponham de um novo Plano de Emergência.

TDS noticias

Publicado

em

Uma aterragem igual a milhares de outras no Aeródromo Municipal de Évora.

No momento em que toca o solo, o pequeno avião descontrola-se, sai da pista e incendeia-se. Os meios de socorro são prontamente accionados. Primeiro os do Aeródromo. Depois os restantes.

O autotanque da Proteção Civil Municipal chega ao local e começa a apagar as chamas. Dali a instantes, acodem os Bombeiros Voluntários de Évora. Polícia de Segurança Pública também entra em campo, assim como a ambulância para transportar os feridos, um grave e dois ligeiros, que são retirados cuidadosamente do local.

Este foi o cenário de treino vivido na manhã de hoje (23 de Julho) pelos diversos meios de socorro acionados no Aeródromo Municipal de Évora no âmbito do exercício Emergência à Escala Total.

O exercício destinou-se a testar o Plano de Emergência do Aeródromo Municipal de Évora (LPEV), nomeadamente testar e treinar a exequibilidade dos procedimentos aí inscritos, o que a acontecer determinará a manutenção do Plano de Emergência, ou caso tal não se verifique, desencadeará a ajustes de forma a aproximar a capacidade de resposta demonstrada com a realidade do LPEV.

A concretização de um “Exercício à Escala Total”, para além de dar cumprimento a um requisito da ICAO, reveste-se de particular importância como ferramenta de desenvolvimento da capacidade de reação de um aeródromo a um eventual acidente que ocorra nas suas infraestruturas.

No Plano de Emergência do Aeródromo Municipal de Évora estão contempladas ações a serem desenvolvidas para fazer face a diversas situações tipificadas de emergência, onde os procedimentos de coordenação e comunicação estão evidenciados e as responsabilidades e obrigações de cada entidade envolvida estão devidamente identificadas de forma a assegurar uma resposta rápida e coordenada de todos os intervenientes internos e externos.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

Homem assaltado e agredido em Bencatel. Oiça testemunho em vídeo. (exclusivo tds)

Militares da GNR tem estado no local, como mostra a foto da TDS, a recolher indícios e imagens de video vigilância. Aconteceram mais 6 tentativas de assalto.

TDS noticias

Publicado

em

Fotos: TDS (direitos reservados)

Medo e revolta em Bencatel após 7 assaltos, um deles com violência.

Vítima ficou sem 300€ e alguns documentos.

Bencatel, no concelho de Vila Viçosa, tem vivido nos últimos dias com medo após uma onda de assaltos nem todos consumados.

Na última sexta-feira um homem foi assaltado, cerca da 1 da manhã, quando andava na vila. Foram-lhe roubados 300€ em dinheiro e alguns cartões que tinha consigo.

Depois disso 6 casas foram assaltadas nalguns casos não passou de tentativa. Duas das habitações estão devolutas. A GNR reforçou a seu presença na vila. A guarda após a recolha de imagens e de outros vestígios está a tentar identificar os criminosos.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul