Siga-nos

Desportos

Ex atleta do Lusitano de Évora, agora no Coruña, foi o melhor marcador do Torneio Sinde’s Cup

Gonçalo Oliveira marcou 3 golos na partida da semi final e garantiu o trofeu de melhor marcador do torneio

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Gonçalo Oliveira ex-atleta do Lusitano de Évora foi o melhor marcador aos serviço do Deportivo de La Coruña no Torneio Sinde’s Cup, disputado ontem.

O seu clube arrebatou a vitória no Torneio da pre época.

O atleta alentejano joga na equipa juvenil A do Coruña tendo goleado a Seleção de Ferrol-sub19, por um expressivo 7-0. Jogo a contar para a semi final da prova. Gonçalo Oliveira marcou 3 golos.

Na partida da final o Coruña venceu o RC Celta por 2-0 com o ex ‘lusitanista’ a ficar em branco.

Gonçalo Oliveira foi o melhor marcador com 3 golos seguido de Edu(Coruña) com 2.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Desportos

É de Beja o único alentejano na Seleção Sub 15 em futebol.

Está integrado no estágio a decorrer no Algarve e tem como ídolo Cristiano Ronaldo.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: FPF

A Equipa das Quinas já se encontra reunida para preparar a participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA e conta com um alentejano de Beja.

Chama-se Rodrigo Serafim e já está no estágio em Almancil, com os olhos postos na participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, entre os dias 22 e 26 de novembro.

A Equipa das Quinas terá como adversários as congéneres da Itália, da Finlândia e da Espanha.

Este benesse foi convocado por José Lima. Joga no Despertar SC, de Beja e referiu ao site da FPF quais foram os segredos para atingir a Equipa das Quinas. 

“Cheguei cá com trabalho e dedicação, apesar de ser ainda sub-14. Dei o meu máximo todos os dias nos treinos e nos jogos. Felizmente surgiu a possibilidade de vir e consegui aproveitá-la”, começou por referir.

O jovem extremo alentejano salientou a importância da competição interassociações nesta chamada à Seleção Nacional. “O Torneio Lopes da Silva acabou por ser importante, claro. Foi uma grande experiência, fui lá pela primeira vez nesta última edição e creio que me ajudou bastante. Não estava muito à espera desta chamada, mas dentro de mim havia sempre aquela esperança de ser convocado”, confessou.

O atleta explicou a forma como as pessoas no Despertar SC receberam a notícia da sua vinda à seleção. “No meu clube, as pessoas ficaram bastante orgulhosas por ser um dos primeiros a chegar ao patamar de Seleção. Deram-me os parabéns e fizeram votos de que fosse a primeira de muitas chamadas” contou.

Com Cristiano Ronaldo como ídolo pelo seu trabalho e dedicação, Rodrigo recorda a forma como deu os primeiros passos no mundo do futebol. “Comecei a jogar à bola através de um senhor amigo, o Cajó. Lá em Beja, ele influenciou-me a ir jogar para o Despertar. 

Fui para lá com cinco anos e continuei até hoje. Sempre me apoiaram muito, tal como a minha família”, disse.

O jogador alentejano revelou ainda que não sentiu problemas de adaptação. “Considero que me integrei bem neste grupo e neste espaço. Sou um rapaz sociável e costumo ter facilidade nesse aspeto. 

Aqui não foi exceção, fui bem acolhido por todos”, afirmou.

(com fpf.pt)

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul