Siga-nos

Educação

Évora vai ter campus universitário ao estilo americano

A notícia é avançada pelo jornal ‘Expresso’ que ouviu a reitora da UE

Avatar

Publicado

em

Vai chamar-se Évora Campus Residence e distingue-se pelo seu tipo de construção: uma residência de casas modelares inspirada nos campus universitários americanos, onde os estudantes poderão beneficiar de vários serviços exclusivos, como se estivessem num condomínio de luxo privado: restaurantes, espaços verdes, bicicletas individuais para cada residente, enfermagem, lavandaria, anfiteatro e segurança 24 horas.

Instalado num terreno da universidade, as obras deverão arrancar no mês de abril e ficarão concluídas a tempo do próximo ano letivo.

O projeto inclui 114 alojamentos, distribuídos por T0, T1 e T2, e vai permitir albergar 306 estudantes. “Atualmente temos perto de 530 camas disponíveis para ação social. Com esta nova residência, aumentamos muito a nossa capacidade”, diz ao Expresso a reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas.

“Embora se trate de uma iniciativa privada, o protocolo celebrado com a construtora obriga a que 10% destas camas sejam para alunos beneficiários de ação social.”

(notícia do jornal ‘Expresso’)

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Educação

Começaram as Praxes em Évora. Novos alunos da Universidade participam numa das praxes mais ‘longas’ do país.

Novos alunos denominados de ‘bichos’ já iniciaram a sua praxe

TDS noticias

Publicado

em

Começou o ano letivo e com ele o habitual período de praxes académicas.

A Associação Académica da Universidade de Évora, em colaboração com o Conselho de Notáveis, são responsáveis pelas questões relacionadas com a tradição académica.

A UE diz estar atenta e criou o endereço acolhimentoue@uevora.pt, ao qual os estudantes podem recorrer para colocar dúvidas, solicitar esclarecimentos ou alertar para questões relacionadas com o processo de integração.

A UE associa-se ainda à campanha promovida pela Secretaria de Estado do Ensino Superior (SEES), cujo objetivo é travar as “praxes humilhantes e vexatórias”.

Neste âmbito foi criado o endereço praxesabusivas@mec.gov.pt, ao qual os alunos deverão recorrer no sentido de denunciar eventuais abusos decorrentes das praxes académicas.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com