Siga-nos

Autarquias

Évora recebeu encontro das cidades do ‘Projeto Pocityf’

Évora deverá beneficiar de um investimento na ordem dos 9,8 milhões de euros.

TDS noticias

Publicado

em

As cidades europeias envolvidas no Projeto Pocityf (Positive Energy CITY Transformation Framework), que visa tornar as cidades mais inteligentes e mais sustentáveis, com a aplicação de um conceito novo, o de áreas energeticamente positivas, estiveram reunidas, pela primeira vez.

Financiado pela União Europeia, através Programa Horizonte 2020, o POCITYF, que tem 46 parceiros de 12 países europeus, como autarquia, universidades e empresas, vai implementar as suas soluções em Évora e na cidade holandesa de Alkmaar.

Estas são “cidades-farol”, onde serão desenvolvidas, implementadas e monitorizadas as soluções do projeto, as quais serão replicadas nas cidades de Granada (Espanha), Bari (Itália), Celje (Eslovénia), Ujpest (Hungria), Ioannina (Grécia) e Hvidovre (Dinamarca).

O investimento total ascende a 22,5 milhões de euros, destinado na sua maioria às duas “cidades-farol”, Évora e Alkmaar, beneficiando a cidade alentejana de 9,8 milhões de euros.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Comerciantes em Évora limpam canalinas e sarjetas com medo de inundações

Falta de civismo e de manutenção na origem desta ação dos próprios comerciantes

TDS noticias

Publicado

em

Foto:Facebook

Comerciantes limpam canalinas em rua histórica de Évora

Após as primeiras chuvas e a falta de limpeza são os próprios comerciantes da Rua Alcárcova de Baixo que limpam as canalinas. A sujidade que se vai acumulando provocam o seu entupimento impedindo a água das chuvas de fluir como se pretende. Com medo de eventuais inundações, que dificultam o acesso às lojas, são os comerciantes que fazem a própria limpeza.

O medo é igualmente pela entrada da água nas próprias lojas.

A Rua Alcárcova de Baixo, que ganhou uma nova vida nos últimos anos, está situada a poucos metros da Praça do Geraldo em pleno Centro Histórico de Évora.

A ‘falta de civismo’ de uns e a ‘falta de manutenção’ por parte da autarquia são apontadas como as causas que obrigam a esta ação de manutenção.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul