Últimas:
Évora recebe exposição sobre violência infantil – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Artes

Évora recebe exposição sobre violência infantil

Inauguração será dia 9 de julho, pelas 11h

Imagem: Curso de Fotografia da Escola Profissional de Cuba
Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Objetivo é sensibilizar a população.

“Jovens fotografam desespero e tristeza de quem é vítima de violência doméstica”

Combater a Violência Infantil através da fotografia, foi o desafio lançado aos jovens do 1º ano de CEF do Curso de Fotografia da Escola Profissional de Cuba, que responderam “presente” e o resultado final é a exposição das suas fotos, a partir do dia 9 de julho, no Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora.

“Como se sentirá uma criança após ser agredida por um adulto?” foi a pergunta de partida para uma série de trabalhos fotográficos, que procuram sensibilizar toda a comunidade para a prevenção urgente dos maus-tratos a crianças e jovens.

“São gritos de dor, em silêncio, que ecoam nestas fotografias e nas suas legendas” pode ler-se no comunidade da exposição. Os visitantes desafiados a refletirem sobre este tema.

As fotografias ficaram no Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora. A exposição ficará visitável de 9 a 30 de julho

Artes

Museus de Évora promovem “Noites de Verão”

Eventos começam hoje

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: evoraticket

Entradas têm valor fixo.

“Objetivo é dar a conhecer museus locais.”

O Turismo do Alentejo, juntamente com a Rede de Museus de Évora procura valorizar da cidade e o seu património, assim como dar a conhecer diferentes equipamentos culturais, as suas coleções e atividades. Graças a esses objetivos, for criada a iniciativa “Noites de Verão”.

No mês e julho, agosto e setembro, numa sexta-feira à escola, será lançado um convite para aparecer em vários espaços culturais e históricos, onde é possível conhecer ou revisitar, livremente ou através de uma visita guiada, o legado patrimonial.

Começa hoje, 23 de julho, pelas 19h30. As propostas deste dia passam por visitas à exposição do Convento dos Remédios, Museu do Relógio, à mostra do Centro de Arte e Cultura ou ao MADE – Museu do Artesanato e do Design.

De referir que a Rede de Museus de Évora assume-se como “fator de sustentabilidade e de desenvolvimento local e regional, seguindo uma orientação mais abrangente que visa, a partir do entendimento do património cultural como recurso estratégico, contribuir para a convergência da cidade e do concelho com os padrões de desenvolvimento e de coesão europeus, mas também para a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027.” segundo o comunicado.

Para cumprir este objetivo, foi criado um bilhete único, o Évora Ticket, comum a vários espaços integrados na Rede, através do qual é possível visitar locais emblemáticos por um valor fixo. Apesar de, em virtude da pandemia, a venda de bilhetes estar suspensa prevê-se a reativação em setembro.

Museus incluídos:

Megalithica Ebora/Convento dos Remédios; Museu do Artesanato e do Design (MADE); Museu do Relógio; Casa Nobre e Ruínas da Rua de Burgos; Igreja do Salvador; Centro de Arte e Cultura; Casas Pintadas; Coleção de Carruagens; Palácio Duques de Cadaval; Centro Interativo de Arqueologia/Palácio do Vimioso; Colégio do Espírito Santo e Palácio de Dom Manuel

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!