Últimas:
Évora recebe conferência sobre turismo sustentável – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Évora recebe conferência sobre turismo sustentável

Realiza-se de 16 a 17 de setembro

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Évora

Evento limitado a 350 pessoas.

“Objetivo passa por abordar temas como clima, economia e ambiente”

A cidade de Évora recebe o “Évora Fórum – A World For Travel”, uma conferência sobre turismo sustentável que terá lugar Universidade de Évora, nos dias 16 e 17 de setembro. O evento foi desenvolvido com o propósito de transformar a indústria do Turismo reunindo todos os stakeholders dos setores públicos e privados em torno deste compromisso.

Esta é primeira edição do evento e terá como foco as componentes chave do setor onde a mudança é obrigatória, identificando etapas que permitirão consolidar as soluções a serem implementadas e abordará temas intrínsecos à sustentabilidade, tais como variações do modelo económico, impacto climático, impacto ambiental do turismo, mudanças costeiras e marítimas, bem como políticas agrícolas e de neutralidade carbónica, conforme nota de imprensa enviada à nossa redação.

Estarão presentes mais de 140 oradores internacionais, destacando-se, desde já, o explorador profissional Mike Horn (“Courage and Perseverance in Difficult Times” – Coragem e perseverança em tempos difíceis), aventureiro e especialista em sobrevivência, globalmente reconhecido como um dos maiores exploradores da atualidade. Destaque ainda para as presenças confirmadas de: Jean-Baptiste Lemoyne (Secretário de Estado do Turismo em França), Zurab Pololikashvili (Secretário Geral da OMT – Organização Mundial do Turismo) e Rita Marques (Secretária de Estado do Turismo em Portugal)

O evento é organizado pelo Eventiz Media Group, o maior grupo media francês do setor, em parceria com o Global Travel & Tourism Resilience Council e com o apoio do Turismo de Portugal, da OMT (Organização Mundial do Turismo) e da World Travel and Tourism Organisation (WTTC) e da Câmara Municipal de Évora.

Este evento terá a participação presencial limitada a 350 pessoas. Uma parte significativa da receita das inscrições reverterá para diversas organizações na área da sustentabilidade. O evento também contará com uma transmissão em direto online, permitindo a sua visualização gratuita.

Saúde

Barrancos, o concelho do país com risco mais elevado.

Covid 19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Barrancos

“Risco extremamente elevado”

Barrancos é agora o único concelho do país em risco extremamente elevado de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O concelho alentejano regista uma incidência cumulativa a duas semanas de 1.171 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Portugal tem sete concelhos com risco muito elevado, ou seja, entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Concelhos com risco muito elevado:

Albufeira (489), Alcoutim (674), Celorico da Beira (519), Penela (594), Póvoa de Lanhoso (489), São Brás de Alportel (501) e Vidigueira (566).

Concelhos em risco elevado:

Aljustrel, Amares, Beja, Boticas, Cabeceiras de Basto, Covilhã, Fafe, Lagoa (Algarve), Lagos, Loulé, Monchique, Montalegre, Portel, Portimão, Rio Maior, Serpa, Silves, Valpaços e Vila Nova de Foz Côa.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!