Siga-nos

Artes

Évora recebe apoio importante para ser Capital Europeia da Cultura 2027

A Organização das Cidades Património Mundial é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1993, em Fez (Marrocos) e promove a defesa dos interesses das cidades e sítios património mundial no que respeita à salvaguarda do seu legado histórico e patrimonial. Conta neste momento com mais de 300 cidades e sítios classificados Património Mundial da UNESCO.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

​Na sequência da proposta apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, a Assembleia-Geral da OCPM, que decorreu ontem dia 5 de junho, em Cracóvia, aprovou por unanimidade o apoio à candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Intervindo na Assembleia Geral, Carlos Pinto de Sá afirmou que a candidatura de Évora pretende ter “uma forte dimensão europeia” e convidou as cidades europeias a colaborarem ou mesmo estabelecer parcerias com Évora. Afirmou, ainda, que a candidatura quer incluir “uma dimensão humanista e multicultural que aborde os problemas do nosso tempo” e convidou as cidades de outros continentes a cooperarem com Évora.

No final da Assembleia Geral, o autarca manifestou-se muito satisfeito com esta declaração de apoio da OCPM, frisando que significa o reconhecimento do papel de Évora e um importante contributo para a candidatura de Évora a Capital Europeia de Cultura.

Sublinha-se que Évora tem um longo historial de participação ativa na OCPM tendo sido membro fundador.

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Artes

XXIII Feira do Livro a decorrer em Alcácer do Sal

Feira decorre até 22 de dezembro, no Largo Luís de Camões

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A 23ª edição da Feira do Livro de Alcácer do Sal decorre até 22 de dezembro, no Largo Luís de Camões, na cidade.

Além da venda de livros a preços simpáticos, que são uma ótima ideia para presentes natalícios, a iniciativa contou, no seu arranque (sábado), com a sessão de contos “Perlimpimpim… Histórias sem Fim…”, na qual Cátia Hilário Santos protagonizou a leitura animada das obras “O Cuquedo” e “O Cuquedo um amor que mete medo”, da autoria de Clara Cunha.

No domingo, o autor Nuno Martins foi o convidado de honra e apresentou ao público o seu livro “Educar pela positiva: um guia para pais e educadores”.

A Feira do Livro decorre até 22 de dezembro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h30 e ao fim de semana, das 10h às 18h.

Programa para os próximos dias:

7 DE DEZEMBRO (SÁBADO)

16h – Perlimpimpim… Histórias sem Fim… – “Tio Lobo”, “A ovelhinha que veio para o jantar” e “Feliz Natal, lobo mau”, por Cátia Hilário Santos

8 DE DEZEMBRO (DOMINGO)

16h – Apresentação do livro “À procura da medusa”, pelo autor Miguel Mesuras

11 DE DEZEMBRO (QUARTA-FEIRA)

15h – Sessão de Contos com Carlos Marques

14 DE DEZEMBRO (SÁBADO)

16h – Apresentação do livro “Rodopio”, pelo autor Mário Zambujal

21 DE DEZEMBRO (SÁBADO)

15h – Apresentação do livro “Refeições saudáveis todos os dias”, seguido de showcooking, pela autora Ana Garcez

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul