Siga-nos

Autarquias

Évora lidera na Recolha de Resíduos Biodegradáveis (vídeo)

Este é o primeiro de três projetos que o Município está a desenvolver com a GESAMB neste domínio, devendo os seguintes incidir sobre a recolha de resíduos diferenciados e sobre a recolha dirigida à restauração e hotelaria do Centro Histórico.

TDS noticias

Publicado

em

A Câmara Municipal de Évora e a Gesamb – Gestão Ambiental e de Resíduos, EIM, vão implementar um projeto piloto que visa efetuar a recolha seletiva de Resíduos Urbanos Biodegradáveis (RUB) em grandes produtores do setor não residencial no concelho de Évora.

Este projeto, apresentado na passada terça-feira,(veja vídeo), na presença de vários eleitos do município de Évora, entre os quais o vereador do pelouro Alexandre Varela,(veja vídeo) e de representantes de entidades públicas e privadas, consiste na disponibilização de contentores para deposição seletiva de RUB, na criação de um circuito de recolha dedicado desta fração, que será assegurada pela Câmara Municipal de Évora e encaminhado para a Unidade de Tratamento Biológico da Gesamb.

Candidatado e aprovado no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), o projeto piloto de recolha seletiva de Resíduos Urbanos Biodegradáveis pretende avaliar a qualidade do composto produzido, utilizando uma recolha seletiva e as potencialidades da mesma em termos de valorização, com claras vantagens na produção de um composto de elevada qualidade sem que isso represente um aumento nos custos da recolha dos resíduos indiferenciados.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Comerciantes em Évora limpam canalinas e sarjetas com medo de inundações

Falta de civismo e de manutenção na origem desta ação dos próprios comerciantes

TDS noticias

Publicado

em

Foto:Facebook

Comerciantes limpam canalinas em rua histórica de Évora

Após as primeiras chuvas e a falta de limpeza são os próprios comerciantes da Rua Alcárcova de Baixo que limpam as canalinas. A sujidade que se vai acumulando provocam o seu entupimento impedindo a água das chuvas de fluir como se pretende. Com medo de eventuais inundações, que dificultam o acesso às lojas, são os comerciantes que fazem a própria limpeza.

O medo é igualmente pela entrada da água nas próprias lojas.

A Rua Alcárcova de Baixo, que ganhou uma nova vida nos últimos anos, está situada a poucos metros da Praça do Geraldo em pleno Centro Histórico de Évora.

A ‘falta de civismo’ de uns e a ‘falta de manutenção’ por parte da autarquia são apontadas como as causas que obrigam a esta ação de manutenção.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul