Siga-nos

Autarquias

Évora lidera na Recolha de Resíduos Biodegradáveis (vídeo)

Este é o primeiro de três projetos que o Município está a desenvolver com a GESAMB neste domínio, devendo os seguintes incidir sobre a recolha de resíduos diferenciados e sobre a recolha dirigida à restauração e hotelaria do Centro Histórico.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Évora e a Gesamb – Gestão Ambiental e de Resíduos, EIM, vão implementar um projeto piloto que visa efetuar a recolha seletiva de Resíduos Urbanos Biodegradáveis (RUB) em grandes produtores do setor não residencial no concelho de Évora.

Este projeto, apresentado na passada terça-feira,(veja vídeo), na presença de vários eleitos do município de Évora, entre os quais o vereador do pelouro Alexandre Varela,(veja vídeo) e de representantes de entidades públicas e privadas, consiste na disponibilização de contentores para deposição seletiva de RUB, na criação de um circuito de recolha dedicado desta fração, que será assegurada pela Câmara Municipal de Évora e encaminhado para a Unidade de Tratamento Biológico da Gesamb.

Candidatado e aprovado no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), o projeto piloto de recolha seletiva de Resíduos Urbanos Biodegradáveis pretende avaliar a qualidade do composto produzido, utilizando uma recolha seletiva e as potencialidades da mesma em termos de valorização, com claras vantagens na produção de um composto de elevada qualidade sem que isso represente um aumento nos custos da recolha dos resíduos indiferenciados.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Jerónimo de Sousa hoje em Alcacer a ver obra feita

Alcacer do sal mostra obra feita ao secretário geral do pcp

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Jerónimo de Sousa foi acompanhado por Vitor Proença e restantes eleitos numa visita a alguns dos principais pontos da cidade.

O líder comunista visitou o edifício dos Paços do Concelho, o novo Museu Pedro Nunes, as obras do Interface de Transportes e do Parque Urbano de Alcácer do Sal, a obra da Oficina da Criança e o Centro Pré-Escolar do Morgadinho.

Esta última foi completamente renovada, sendo um dos estabelecimentos do pré-escolar mais modernos do país.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022