Siga-nos

Sociedade

Estudo diz que Beja e Portalegre foi onde mais se quebrou o confinamento.

Estudo é da COTEC e da NOVA IMS e diz que Portugal deve atingir esta semana o pico de prevalência da infeção

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior número de infetados ao mesmo tempo deve ser atingido esta semana. 

“Beja e Portalegre foi onde mais se quebrou o confinamento”

A estimativa da COTEC e da NOVA IMS diz que Portugal deve atingir esta semana o pico de prevalência da infeção: o maior número de pessoas infetadas ao mesmo tempo.

A estimativa da COTEC e da NOVA IMS indica ainda que, face à média nacional, Beja e Portalegre foram os distritos onde menos se respeitou o confinamento, enquanto que Lisboa, Madeira e Setúbal foram as zonas onde mais pessoas ficaram em regime de teletrabalho nas próprias casas.

Esta ferramenta inclui ainda o Índice de Risco, ou seja, o risco de cada região do país tendo em conta tanto a taxa de infeção como outros fatores, como o índice de dependência de idosos, a densidade populacional ou o rendimento per capita.

Em comunicado, os responsáveis pelo estudo explicam que este pico de prevalência da doença será assimétrico a nível nacional: na região de Lisboa e Vale do Tejo, por exemplo, o pico de prevalência está previsto apenas para o dia 15 de maio, no final da próxima semana, enquanto que zonas como os Açores e o Algarve já poderão ter superado este período. 

Sem que estejam previstas grandes alterações por parte dos portugueses no que toca aos comportamentos de risco que têm, é provável que este pico se prolongue no tempo.

Artes

Atriz da TVI com Covid 19 faz confinamento no Alentejo

Cenas com a atriz foram suspensas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Madalena Brandão é a atriz da novela ‘Amar Demais’ que testou positivo para a Covid-19.

“A atriz de 40 anos encontra-se em isolamento no Alentejo.”

Filmagens com a presença da atriz foram entretanto suspensas.

Nas redes sociais, Madalena Brandão confirmou o teste positivo.

“Não adoro dar esta notícia, mas nos últimos dias senti-me com algumas dores de cabeça e tive uma temperatura um pouco acima do normal que, tendo em conta a situação atual, me fez decidir imediatamente fazer o teste à COVID-19.

O resultado foi positivo.

E adianta: “Sinto-me bem, com sintomas leves e em casa, sob observação. Estou em permanente contacto com profissionais de saúde, que têm sido incríveis em todo este processo.”

A atriz confirma estar em confinamento no Alentejo mas não confirma o local.

View this post on Instagram

Não adoro dar esta notícia, mas nos últimos dias senti-me com algumas dores de cabeça e tive uma temperatura um pouco acima do normal que, tendo em conta a situação atual, me fez decidir imediatamente fazer o teste à COVID-19. O resultado foi positivo. Sinto-me bem, com sintomas leves e em casa, sob observação. Estou em permanente contacto com profissionais de saúde, que têm sido incríveis em todo este processo. Sempre que possível e for oportuno darei mais notícias da situação. Tenho tido todos os cuidados, não tive comportamentos de risco e, mesmo assim, aconteceu, por isso, peço que tenham atenção e sejam vigilantes a qualquer sintoma que se apercebam. Esta, infelizmente, é a nova normalidade e temos de estar atentos a qualquer sintoma. Agora é aceitar, descansar, reforçar o sistema imunitário, lidar com as ansiedades e dúvidas que possam surgir e esperar ❤️

A post shared by 𝐌𝐚𝐝𝐚𝐥𝐞𝐧𝐚 𝐁𝐫𝐚𝐧𝐝𝐚𝐨 (@madalenabrandao) on

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!