Últimas:
Estrutura de Apoio ao Hospital de Évora deu alta ao último doentes Covid-19. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Estrutura de Apoio ao Hospital de Évora deu alta ao último doentes Covid-19.

123 doentes passaram pelo espaço.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

EMAH dá alta ao último doente com COVID-19

“123 doentes covid passaram pelo espaço”

Desde o dia 9 de janeiro até ao dia 17 de março, foram internados na Estrutura Municipal de Apoio ao Hospital (EMAH) 123 doentes com COVID-19.

O último doente internado nesta estrutura teve alta no dia 17 de março, nesta fase.

A EMAH suspendeu temporariamente, desde 21 de março, a sua atividade, devido ao abrandamento da infeção a nível local e regional.

Esta estrutura foi um sucesso pela rapidez com que entrou em funcionamento, fazendo frente às necessidades do momento, pelo trabalho que foi desenvolvido pelas equipas, pelos doentes que tratou e é um exemplo da importância da articulação e parceria entre instituições, neste caso, o HESE, a Câmara Municipal de Évora e Proteção Civil Municipal.

Maria Filomena Mendes, Presidente do Conselho de Administração, realça que “o trabalho desenvolvido pelas equipas e por cada uma das instituições ultrapassou todas as expetativas.

Criou-se uma unidade verdadeiramente focada no doente, concebida e desenvolvida por equipas dedicadas.”

Saúde

Tem 35 ou mais anos pode agendar vacina na próxima segunda-feira.

Mais de 4,3 milhões de pessoas já receberam a 1ª dose da vacina.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Vacina contra a covid-19 para maiores de 35 vai abrir

“Para mais de 35 anos”

A marcação da vacina por pessoas com 35 anos ou mais, poderá ser feita, a partir de segunda-feira, na plataforma de autoagendamento da Direção-Geral da Saúde.

A abertura do autogendamento da vacina contra a covid-19 para maiores de 35 vai abrir menos de uma semana depois de, em 15 de junho, o serviço ter sido disponibilizado à população com mais de 40 anos.

Mais de 4,3 milhões de pessoas em Portugal já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, o equivalente a 42% da população, e quase 2,6 milhões (25%) têm a vacinação completa, segundo dados avançados na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!