Siga-nos

Saúde

Estratégia Nacional de Luta Contra a Droga em debate

A sessão de abertura do encontro, que decorreu no Cinema Charlot – Auditório Municipal em Setúbal.

TDS noticias

Publicado

em

A necessidade de renovação da política de atuação na área dos comportamentos aditivos foi destacada num colóquio realizado em Setúbal, no âmbito das comemorações dos 20 anos da Estratégia Nacional de Luta Contra a Droga.

Na sessão de abertura do encontro, que decorreu no Cinema Charlot – Auditório Municipal, o vereador da Saúde da Câmara Municipal de Setúbal, Ricardo Oliveira, falou da necessidade de dar nova dinâmica a estratégia que valeu a Portugal ser apontado, a nível internacional, como modelo pioneiro na área do tratamento das toxicodependências, alcoolismo e outras adições.

“É tempo de recuperar muito dos esforços colocados no passado. Este processo nacional realizou-se numa altura em que um conjunto de mitos se colocava. Refiro mitos numa perspetiva profundamente conservadora, que impedia a definição de políticas e estratégias que encarassem a toxicodependência como um problema de saúde.”

Desenvolvida entre 1999 e 2001, a Estratégia Nacional da Luta Contra a Droga constituiu-se com um instrumento orientador das políticas públicas de combate às toxicodependências, com frutos, por exemplo, na redução do consumo de estupefacientes.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Notícia TDS

Novo hospital do Alentejo não deve ‘afundar’ os outros hospitais da região.(vídeo)

O recado foi dado pelo secretário de estado adjunto e da saúde, Francisco Ramos.

TDS noticias

Publicado

em

Novo hospital de Évora não deve ‘matar’ os restantes hospitais da região.

O secretario de estado adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, afirmou que o novo Hospital de Évora não pode ‘afundar’ os outros hospitais da região.

Em Évora, afirmou ainda que os Hospitais de Beja, Portalegre e Litoral Alentejo tem que sobreviver com a nova unidade hospitalar que vai nascer.

O governante afirma que ‘esses hospitais tem que continuar a ser capazes de prestar os seus serviços’. Francisco Ramos diz que ‘não se deve dar cabo daquilo que temos à nossa volta’, concluiu.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul