Siga-nos

Autarquias

Estratégia alimentar para Montemor o Novo

A Estratégia Alimentar SMEA, comporta um conjunto de reflexões, iniciativas, projetos conjuntos e/ou complementares em diversas áreas, promovidas e/ou a promover por várias entidades.

TDS noticias

Publicado

em

Do trabalho coletivo de todos e de uma visão integrada do território resultou a SMEA – Semear uma Estratégia Alimentar para Montemor.

Tendo como objetivo a sustentabilidade alimentar do concelho, irá decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, no dia 18 de junho, a partir das 9h45, a sessão de assinatura da Carta de Compromisso SMEA.

Pretende-se que a Carta de Compromisso seja assinada por todas entidades, associações, empresas, cidadãos que tenham ou pretendam vir a ter um papel ativo na implementação da SMEA, ou pretendam simplesmente partilhar conhecimentos, experiências, por forma a tornar Montemor-o-Novo um Concelho que come bem, privilegia práticas alimentares saudáveis, tem cidadãos implicados numa cultura de valorização do seu património agroalimentar, num esforço coletivo de respeito pelos recursos identitários (produtivos e ambientais), consolidando a transição para um sistema agro-ecológico de base territorial.

Autarquias

Estradas em mau estado levam a ‘protesto’ de V.Verde de Ficalho

Infraestruturas de Portugal diz que já fez obras pontuais e promete uma ‘posterior regularização’

TDS noticias

Publicado

em

A junta de freguesia de Vila Verde de Ficalho tem vindo a mostrar a sua indignação com o estado das estradas junto à vila.

Por várias vezes pediu esclarecimentos às Infraestruturas de Portugal mas na prática ainda não recebeu resposta.

‘Após diversas contestações e solicitações para as Infraestruturas de Portugal por parte do Executivo da Junta de Freguesia, recebemos não uma resposta automática do sistema mas um email personalizado… refere nota da junta.

No oficio enviado ao presidente da Junta de Freguesia de VV de Ficalho a IP refere que ‘Temos procedido a trabalhos pontuais de reparação de pavimento nas intersecções referidas, área de influência dos separadores, prevendo-se uma posterior regularização nas mesmas zonas, ‘ conclui.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento