Últimas:
Estação Náutica de Odemira encontra-se em fase de certificação – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Estação Náutica de Odemira encontra-se em fase de certificação

A Rede das Estações Náuticas de Portugal conta com 24 Estações Náuticas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Estação Náutica de Odemira encontra-se em fase de certificação, na sequência da candidatura do Município, de modo a integrar a rede de Estações Náuticas de Portugal e abrangendo três pólos no curso do rio Mira – Vila Nova de Milfontes, Odemira e Albufeira de Santa Clara, com o objectivo de agregar, dinamizar e potenciar a rede de agentes locais ligados ao turismo náutico.

“Odemira dinamiza Turismo Náutico”

As entidades parceiras serão organizadas em rede, seguindo um protocolo de acção e reunindo um conjunto de atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e população em geral, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas ligadas à cultura e ao ambiente local.

A Estação Náutica de Odemira será coordenada pelo Município de Odemira e terá como parceiros regionais a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

A nível local envolverá o Clube Náutico de Milfontes, Clube Náutico do Litoral Alentejano, Clube Fluvial Odemirense, Associação Foz do Mira, Agrupamento de Escolas de Odemira, Associação Casas Brancas, Associação Rota Vicentina, CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira, empresas de animação turística e operadores marítimo-turísticos, unidades de alojamento e restaurantes.

A Rede das Estações Náuticas de Portugal conta com 24 Estações Náuticas certificadas e várias em processo de certificação (incluindo Odemira), que contam com a parceria de mais de 800 parceiros, entre empresas, municípios, comunidades intermunicipais, associações e entidades com intervenção na náutica de recreio e no turismo náutico.

O processo de desenvolvimento, promoção e certificação de Estações Náuticas em Portugal decorre do projeto Portugal Náutico, desenvolvido pela Associação Empresarial de Portugal em cooperação com a Fórum Oceano, com o apoio de organizações da Administração Pública, para dinamizar a fileira do turismo náutico.

Crime

Material informático furtado foi recuperado pala GNR

Homem de 27 anos foi identificado.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Vendas Novas – Recuperação de material informático furtado

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Montemor-o-Novo, hoje, recuperou diverso material informático furtado num estabelecimento comercial, em Vendas Novas.
Na sequência de uma denúncia relacionada com um furto de diverso material informático num estabelecimento comercial.

Os militares da Guarda levaram a cabo diligências policiais que permitiram dar cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que culminou com a apreensão de diverso material furtado, destacando-se:

  • Uma lanterna;
  • Uma bolsa de transporte para computador portátil;
  • Um teclado;
  • Três ratos óticos;
  • Um disco externo;
  • Quatro carregadores universais;
  • Diversos cabos de ligação.

Os artigos apreendidos foram devolvidos ao legítimo proprietário.

Foi identificado um homem de 27 anos e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!