Últimas:
Escolas de Alter recebem ação de sensibilização para preparar o regresso às aulas presenciais – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Educação

Escolas de Alter recebem ação de sensibilização para preparar o regresso às aulas presenciais

Nas sessões estiveram presentes os funcionários dos estabelecimentos de ensino, que atentamente assistiram às explicações relativas à limpeza e desinfeção dos espaços em questão.

Foto: CM de Alter do Chão
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alguns militares do Exército Português visitaram o Agrupamento de Escolas de Alter do Chão e a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão (EPDRAC) na manhã desta quarta-feira, dia 13 de maio, para levar a cabo uma “Ação de Sensibilização no Âmbito das Boas-Práticas Higiénico-Sanitárias”.

“Nas sessões estiveram presentes os funcionários dos estabelecimentos de ensino, que atentamente assistiram às explicações relativas à limpeza e desinfeção dos espaços em questão.”

Sempre com interação entre os oradores e pessoal não-docente, foram possíveis esclarecer algumas dúvidas e afinar a preparação para receber, já a partir de dia 18 de maio, os alunos dos 11º e 12º ano em segurança.

Não há qualquer dúvida que o Covid-19 está a mudar o mundo como nós o conhecíamos, impondo novas regras de higiene que não podem ser descuradas.

A forma como trabalhamos também se altera com este “novo normal” e, nesse sentido, há que sensibilizar os trabalhadores, das mais diversas áreas, a adotar estas novas metodologias de trabalho.

 

Educação

Surto na Gabriel Pereira já com 11 infectados deixa 900 alunos sem aulas presenciais.

Regresso ao ensino presencial nunca será antes de 7 de junho.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Escola está encerrada todas as turmas estão em casa

“Aulas à distância para 900 alunos”

O surto na Escola Secundária Gabriel Pereira já regista 11 infectados.

Inicialmente foram detectados 3 alunos com a coibi 19 mas os testes a alunos e professores vieram a identificar mais 8 casos.

A escola está encerrada apenas durante a noite tem lugar o ensino para adultos.

Esta segunda feira todos os alunos que não estavam referenciados nas 3 turmas com alunos infectados deveriam regressar mas a escola enviou aos alunos um email a anunciar a continuação do ensino à distância.

No email enviado aos alunos, a que a TDS teve acesso, é anunciada a data de 7 de junho como possível regresso das aulas presenciais.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!