Siga-nos

Economia

Ervideira ultrapassa 1 milhão de Euros no 1º semestre de 2019

Apresenta um crescimento de 8% face a igual semestre do ano anterior.

TDS noticias

Publicado

em

A Ervideira, que foi este ano reconhecida PME Excelência 2018, fechou o primeiro semestre de 2019 a ultrapassar a barreira de 1 milhão de euros de faturação, apresentando um crescimento de 8% face a igual semestre do ano anterior.

Este crescimento reforça a estratégia de manter a curiosidade pela inovação com especial incidência pela produção de qualidade bem como pela reafirmação de vinhos topo de gama como o Conde D’Ervideira, que este ano esgotou em maio, o Vinho da Água, ou lançamento da 10ª edição do Invisível e do Vinha D’Ervideira no mercado.

Este sucesso tem também a sua explicação pela adesão verificada tanto no mercado interno como externo, com exportações já agendadas para novos clientes em mercados tão variados como Angola, México, China, Canadá, Brasil e França.

A forte aposta da empresa no mundo digital, com o renovado Site, que conta com loja online e um Clube para os fãs do vinho Ervideira, que este ano cumpre o ano zero, espera alcançar o objetivo de venda direta de 100.000€.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Economia

Presidente da Câmara de Vendas Novas exige reunião com a CP

Luis Dias, presidente da Câmara de Vendas Novas exige descontos também na CP

TDS noticias

Publicado

em

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, por proposta do Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Luís Dias, aprovou uma tomada de posição que exige uma reunião com a CP, de modo a incluir no Programa de Apoio à Redução Tarifária, os passes dos utilizadores do transporte ferroviário.

Para além disso, o Conselho decidiu ainda fixar o desconto nos passes mensais de transportes rodoviários de todos os residentes no Alentejo Central em 60% do seu valor.

Na tomada de posição, que transcrevermos, é clara a intenção dos autarcas:

«No âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária, PART, estatuído pelo Despacho n°1 234-N201 9, de 4 de fevereiro, foi deliberado em reunião do Conselho Intermunicipal de dia 19 de Março de 2019 que o apoio à redução tarifária seria aplicado aos transportes públicos com origem no território abrangido pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), independentemente do destino dos utilizadores e a percentagem deste apoio foi então fixada em 32%.

Posteriormente esta redução tarifária ampliou-se, fixando-se nos 60%. Contudo até ao momento, o PART não abrange os passes dos utilizadores do transporte ferroviário, apesar da insistência do Município de Vendas Novas e da CIMAC, que estranham a resistência da CP em não permitir a sua aplicação e os sucessivos adiamentos das reuniões agendadas com o intuito de encontrar um entendimento.

Assim, em reunião do Conselho Intermunicipal da CIMAC de 16 de julho de 2019, foi aprovada por unanimidade a proposta do Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas para a assunção desta tomada de posição, que exige uma reunião imediata com a CP, com o propósito legítimo de incluir no Programa de Apoio à Redução Tarifária os passes dos utilizadores do transporte ferroviário.»

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento