Siga-nos

Agenda

ENTRUDANÇAS em tempo de carnaval animam Entradas

A dança, a música, o cante e a gastronomia são o mote, permitindo que se explorem as diferentes propostas artísticas nacionais e internacionais que transformam o festival num espaço aberto de diálogo intercultural. 

Amilcar Matos

Publicado

em

O Entrudanças regressa a Entradas, concelho de Castro Verde, de 1 a 3 de Março, evocando a Lucerna, numa homenagem à luz e à história da região. Na sua décima nona edição (e a décima sexta na vila de
Entradas), a PédeXumbo, a Câmara Municipal de Castro Verde e a Junta de Freguesia de Entradas, entidades organizadoras do festival, lançam o convite para que os públicos aproveitem estes três dias de festival e venham viver um Entrudo diferente na planície alentejana. 

‘Danças da Gasconha, Danças Gregas Antigas, Danças Circulares Sagradas, Danças Portuguesas, Forró e Samba da Gafieira e muito mais’

O folk europeu predomina e o cartaz deste ano é composto por projetos como os belgas Duo de Schepper-Sanczuk e os franceses La Base Duo, que nos brindam com repertório da Gasconha. De Portugal chegam Delicatessen, Forró Power Trio, Ledok, Nat-u-Ra e Parapente700 com Juan de La Fuente.

Mas num festival onde o público mais do que espetador é participante, o programa preenche-se com inúmeras oficinas. Quem vier ao Entrudanças este ano vai poder aprender a dançar Danças da Gasconha, Danças Gregas Antigas, Danças Circulares Sagradas, Danças Portuguesas, Forró e Samba da Gafieira, entre outras. Haverá também uma oficina de Cante, dinamizada por Celina da Piedade e oficinas de instrumentos e gastronomia. Também há um espaço na programação dedicado aos mais pequenos com contos, oficinas de manualidades, magia, cante em família e passeios para todos!

Uma festa que será vivida em tradição nas ruas e diferentes espaços de Entradas, que se transformarão em palcos de concertos, animações, exposições, convívio e partilha.

Agenda

3.º Festival de Fado Mestre António Chainho

A receita do espetáculo reverte a favor da aquisição de uma carrinha para o Centro de Dia de São Francisco da Serra. 

TDS noticias

Publicado

em

Realiza-se no dia 15 de junho, a partir das 21h30, no Largo da Junta de Freguesia, em São Francisco da Serra, o 3.º Festival de Fado Mestre António Chainho.

O Mestre António Chainho convida Marta Dias, António Parreira, Maria Adélia Botelho, Maria Mirra, Carlos Silva e os alunos da Escola de Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho, Veríssimo Pereira e Pedro Gamito, com a participação de Eduardo Serrão, para uma grande noite de Fado.

A iniciativa conta com a organização da Junta de Freguesia de São Francisco da Serra e do Mestre António Chainho, contando com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém. 

Reservas até dia 13 de junho através do telefone 269 471 141.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento