Siga-nos

Educação

Ensino superior chega a Grândola com cursos em turismo e aeronáutica

Cursos tem a duração de 2 anos e serão leccionados na integra em Grândola

TDS noticias

Publicado

em

O Instituto Politécnico de Setúbal tem a decorrer, até dia 18 de setembro, as candidaturas para dois novos cursos técnicos superiores profissionais, nas áreas de Gestão de Turismo e de Produção Aeronáutica, que serão lecionados em Grândola já a partir do próximo mês de novembro.

Passado um ano sobre a assinatura de um protocolo de colaboração entre o IPS e a Câmara Municipal de Grândola, as duas formações estão já prontas a arrancar no terreno, visando reforçar a qualificação dos recursos humanos locais para o aproveitamento das possibilidades abertas nestes setores de atividade onde o concelho do distrito de Setúbal é já referência e apresenta fortes indícios de crescimento. 

Com a duração de dois anos, ambos os cursos conferem diploma de Técnico Superior Profissional e garantem a frequência de um estágio, em articulação com as entidades parceiras, nomeadamente as empresas turísticas da região e a multinacional francesa Lauak, cuja unidade de Grândola, que produzirá vários tipos de componentes para a indústria aeronáutica, está prestes a operar. 

Recorde-se que, para além da criação destes novos CTeSP, o protocolo estabelecido prevê ainda a organização de cursos de formação não formal, tais como colóquios, conferências e seminários, bem como o desenvolvimento de projetos de investigação aplicada nas áreas de interesse para a região.

A Grândola pode ouvir a radio TDS em 93.9FM

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Educação

Alcácer do Sal alarga o pagamento total dos passes escolares aos alunos do Secundário

No ano letivo de 2018/19, o Município já tinha pago a totalidade dos encargos no transporte de 228 alunos do Ensino Básico

TDS noticias

Publicado

em

Alunos do ensino secundário em Alcácer do Sal não vão pagar passe escolar

Foi viabilizada a proposta que viabiliza a comparticipação total, no ano letivo de 2019/2020, na totalidade do passe escolar dos alunos do ensino secundário com idade até aos 18 anos que residam a mais de três quilómetros da Escola Secundária de Alcácer do Sal.

Segundo refere a autarquia em comunicado  esta ‘é mais uma prova de empenho no combate ao insucesso e abandono escolar’, refere.

Esta medida apresentada pela atual maioria e exclusiva da Câmara Municipal virá diminuir os encargos para as famílias, que podem ser determinantes no abandono escolar precoce por parte dos alunos.

No ano letivo de 2018/19, o Município já tinha pago a totalidade dos encargos no transporte de 228 alunos do Ensino Básico do concelho na modalidade de circuito especial, e comparticipou o valor dos passes escolares em 50% de 70 alunos do Ensino Secundário.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com