Siga-nos

Turismo

Enoturismo ganha ‘espaço’ em Palmela

Amilcar Matos

Publicado

em

A Missão Nacional de Benchmarking Enoturístico arrancou em Palmela, com um programa de dois dias de visita à região, envolvendo técnicas/os e agentes económicas/os de todo o país.

Enoturístico em Palmela

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal (ARVPS), que preside, atualmente, à direção da Associação das Rotas do Vinho de Portugal (ARVP) e da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), que tem como  objetivos a identificação de boas práticas, partilha de experiências e o levantamento da oferta enoturística.

O acolhimento e a reunião de apresentação  do projeto decorreu, em Palmela, na Casa Mãe da Rota de Vinhos.

Turismo

Restaurante suspenso em Pedreira foi ’embargado’

O projeto foi desenvolvidos nos últimos 3 anos e pretendia agora abrir ao público em Vila Viçosa.

TDS noticias

Publicado

em

A Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) mandou realizar e efetuou no mesmo dia uma fiscalização à pedreira Monte D’El Rey, em Vila Viçosa, tendo comunicado ao proprietário a proibição para abrir um restaurante numa estrutura suspensa.

Em causa está para já várias ‘obras’ ilegais construídas na pedreira e que iriam servir de apoio ao próprio restaurante.

No local esteve um técnico superior da Divisão de Pedreiras do Sul (que depende da DGEG) e quatro funcionários da Câmara de Vila Viçosa .

O dono da pedreira e promotor do projeto turístico, do qual fazia parte o restaurante suspenso, realizou obras, assim como acessos e “modelação de terrenos”, sem estar habilitado para algum dos trabalhos.

O proprietário que vinha desenvolvendo o projecto a alguns anos é também proprietário do Hotel Marmòris em Vila Viçosa.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento