Siga-nos

Crime

Enfermeira do Hospital de Évora vai ser julgada por fazer clister a doente

Julgamento aguarda marcação de data. Enfermeira é acusada do crime de ofensa à integridade física por negligência.

Avatar

Publicado

em

O Tribunal de Évora decidiu levar a julgamento uma enfermeira do Hospital de Évora. A arguida, tem 50 anos, é enfermeira no Hospital do Espírito Santo de Évora – Serviço de Pediatria.

Queixosa é uma jovem que na altura dos factos tinha 16 anos

Segundo a acusação do Ministério Público, no dia 7 de Julho de 2016, “após observação por médico no serviço de urgência pediátrica daquela unidade hospitalar, foi determinado que ministrasse a uma doente de, na altura, 16 anos de idade, um enema de limpeza (clister) com expressa indicação das unidades medicamentosas que deveriam ser administradas.”

Na acusação é referido que “a arguida preparou a referida terapêutica mas, não só aditou naquela solução medicamentosa mais unidades que aquelas que haviam sido prescritas como, contrariando os procedimentos adequados, sobreaqueceu a solução num micro-ondas que, de seguida, começou a administrar na paciente a qual de imediato referiu e apresentou intensas dores que a arguidas desvalorizou.”

Segundo a acusação “a arguida atuou de forma imprudente, com violação das legis artis nos cuidados que lhe competia prestar à paciente, não tendo cumprido a determinação médica na adição dos medicamentos e, contrariando os procedimentos, boas práticas médicas e protocolos adequados (que a arguida conhecia) tendo sobreaquecido a solução num micro-ondas.”, acrescenta ainda a acusação.

Segundo o MP, os procedimentos da enfermeira terão “provocado lesões na integridade física e na saúde forma negligente na paciente.”

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

GNR recupera veículo furtado que serviu para vários furtos

Esta ação teve o apoio do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Setúbal e do Posto Territorial da Costa de Caparica.

TDS noticias

Publicado

em

A GNR da Trafaria recuperou e apreendeu um veículo furtado, na freguesia da Trafaria.

O proprietário do veículo, que havia sido furtado em Lisboa, alertou a GNR que o carro teria sido visto a circular nas imediações do Festival Sol da Caparica.

Um militar da Guarda reconheceu o veículo e de imediato foram mobilizados meios para intercetar os suspeitos, o que veio a acontecer momentos depois.

Foram identificadas três pessoas, dois homens com 20 e 21 anos e uma mulher de 24 anos.

Durante a ação policial foi ainda possível apurar que já existia uma queixa apresentada na Polícia de Segurança Pública e que a viatura recuperada tinha sido usada para perpetrar diversos furtos em interior de veículos.

Os objetos furtados encontravam-se no interior do carro, tendo sido apreendidos após inspeção técnica por parte do Núcleo de Investigação Criminal de Almada.

O veículo recuperado foi entregue ao legitimo proprietário.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul